1º ExPP: Artigo – A Construção da Imagem de uma Marca: A Função dos Arquétipos no Relacionamento das Empresas com Seus Consumidores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Resumo:

O projeto a ser desenvolvido tem como principal objetivo demonstrar como os arquétipos afetam a construção de uma marca, assim como também mostrar as melhores estratégias para se atingir um bom relacionamento com consumidores de uma determinada empresa usando essa ferramenta comunicacional. A pesquisa abrangerá o segmento alimentício para pets, trazendo diversas perspectivas de arquétipos, pois, dessa maneira, é possível identificar diferentes modelos de imagens e sentido. A metodologia para realizar tal estudo pretende ser a pesquisa exploratória bibliográfica, pelo fato da mesma ter caráter mais interpretativo com o objeto de estudo, assim, sendo possível recolher mais informações que servirão de base para investigar as propostas determinadas para o tema. Os resultados esperados deste projeto são essencialmente de cunho social-econômico e acadêmico: primeiramente entender o papel dos arquétipos e viabilizar o melhor caminho para se construir um bom relacionamento com o consumidor.

Ficha Técnica: 

INTEGRANTE(S) DO TRABALHO:

João Victor da Silva Santos

Maria Clara Alcanför Marra

ORIENTADOR(ES):

Profª. Drª. Larissa Crepaldi Trindade

Profª Mª Mariangela Fazano Amendola


Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pesquisa por palavra:

Pesquisa por ANO DE PUBLICAÇÃO:

Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.​