1º ExPP: Artigo – Marketing Esportivo Estudo de Caso Sobre o Sport Clube Corinthians Paulista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Resumo:

Os esportes de um modo geral, atraem a atenção de um grande público pelo mundo afora. Hoje pode-se dizer que no mundo todo tem uma modalidade que mais atrai o público, o futebol. Este trabalho visa avaliar a importância do departamento de marketing de um clube de futebol para o seu crescimento. Foi escolhido o Sport Club Corinthians Paulista, pelo sucesso de suas ações de marketing nos últimos anos. Trata-se de uma pesquisa exploratória com estudo de caso, através da bibliografia encontrada em sites esportivos, teses e artigos, sobre a história do clube estudado e o marketing do clube desde a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2008 até o sonhado título da Libertadores em 2012. O presente estudo demonstrou a eficácia do marketing esportivo experimental, nas campanhas de marketing.

Ficha Técnica: 

INTEGRANTE(S) DO TRABALHO:

Julia Maria Do Carmo Dias Paião

ORIENTADOR(ES):

Profª Mª Priscila Guidini de Oliveira

Profª Esp. Renato Pandur Maria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pesquisa por palavra:

Pesquisa por ANO DE PUBLICAÇÃO:

Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.​