Resumo:
Este artigo tem como principal objetivo analisar a estratégia dos influenciadores digitais no plano de comunicação de uma marca. As empresas e marcas trabalham com esses profissionais com o objetivo de atingir novos clientes. O crescimento acelerado do uso das redes sociais possibilita o surgimento dos influenciadores digitais que são pessoas que possuem grande popularidade na internet e que atuam realizando ações de publicidade e marketing por meio das redes sociais. Portanto, é necessário esclarecer e ressaltar os benefícios e as vantagens dessa estratégia em cada aspecto de suas realizações, justamente por terem forte influência sobre determinado públicoalvo e no fator decisório de compra. Como metodologia é utilizado a análise de conteúdo e revisão bibliográfica para fundamentar e conceituar os termos que englobam o universo aqui ponderado. Como objeto de estudo são analisadas cinco campanhas publicitárias utilizando como estratégia os influenciadores digitais.
Ficha Técnica:
INTEGRANTE(S) DO TRABALHO:
Bárbara Stefanye Riga de Araujo
Isabela Santos Reina
CARREIRA, Kevelen Lopes Carreira
Yelle Caroline Alves Pereira
ORIENTADOR(ES):
Profª Drª Larissa Crepaldi Trindade
Profª Mª Fernanda Sutkus de Oliveira Mello