1º ExPP: Artigo – Poder Dos Influenciadores Digitais no Plano de Comunicação das Marcas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Resumo:

Este artigo tem como principal objetivo analisar a estratégia dos influenciadores digitais no plano de comunicação de uma marca. As empresas e marcas trabalham com esses profissionais com o objetivo de atingir novos clientes. O crescimento acelerado do uso das redes sociais possibilita o surgimento dos influenciadores digitais que são pessoas que possuem grande popularidade na internet e que atuam realizando ações de publicidade e marketing por meio das redes sociais. Portanto, é necessário esclarecer e ressaltar os benefícios e as vantagens dessa estratégia em cada aspecto de suas realizações, justamente por terem forte influência sobre determinado públicoalvo e no fator decisório de compra. Como metodologia é utilizado a análise de conteúdo e revisão bibliográfica para fundamentar e conceituar os termos que englobam o universo aqui ponderado. Como objeto de estudo são analisadas cinco campanhas publicitárias utilizando como estratégia os influenciadores digitais.

Ficha Técnica: 

INTEGRANTE(S) DO TRABALHO:

Bárbara Stefanye Riga de Araujo

Isabela Santos Reina

CARREIRA, Kevelen Lopes Carreira

Yelle Caroline Alves Pereira

ORIENTADOR(ES):

Profª Drª Larissa Crepaldi Trindade

Profª Mª Fernanda Sutkus de Oliveira Mello


Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pesquisa por palavra:

Pesquisa por ANO DE PUBLICAÇÃO:

Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.​