Sumário Executivo:
Esse plano de marketing foi desenvolvido como um projeto para atender a escola KNN Idiomas de Presidente Prudente, que fornece os cursos de inglês e espanhol. Trata-se de uma franquia, localizada no centro da cidade com ótima qualidade de ensino. A missão foi posicionar a marca KNN e divulgar seus diferenciais para atrair mais alunos. O plano foi dado início com pesquisas para definir o público alvo e saber quais os principais concorrentes da empresa na cidade, desta forma foi distinguido qual seria o caminho da comunicação e a imagem da empresa no mercado. Foram realizadas as análises: interna e externa da empresa, swot e de concorrentes, até chegar nos objetivos e metas esperados pelo cliente. Após todos os estudos e análises efetuados, ficou decidido que a empresa irá aproveitar o tempo destes profissionais, quando não estiverem exercendo nenhuma atividade, de forma que os mesmos executarão aulas vips, consequentemente aumentando o lucro da empresa, para alcançar uma de suas metas que é o aumento de sua lucratividade em 15%. Foram encontradas lacunas de posicionamento que vão ser preenchidas com um plano de comunicação e ação. Através de reuniões e contatos diretos com a corporação da empresa KNN, foi considerado que o grande diferencial é a energia dos professores e funcionários que é passada para os alunos desde o primeiro contato, por meio de aulas demonstrativas e de ótimo atendimento, mas que também precisam ser mantidas ao longo do curso. Partindo deste ponto, tornou-se necessário desenvolver planos de motivação para a equipe, envolvendo todos os funcionários. O objetivo principal do plano de marketing é posicionar a marca através da comunicação, divulgando a energia que escola tem para atrair novos alunos que procuram um ensino de inglês e espanhol diferenciado.
Ficha Técnica:
INTEGRANTE(S) DO TRABALHO:
Adryla Raiza
Bianca Dassie
Bruna Caravina
Carolyne Souza
Grasieli Guilherme
Tawana Toledo
ORIENTADOR(ES):
Profª Mª Priscila Guidini de Oliveira