22º Semana de Comunicação terá nove palestras e quatro workshops

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

26/04/2017 às 11:00 – Atualizado em: 26/04/2017 às 17:22 
Beatriz Duarte e Isabela Sanchez

Arte Agência Facopp

Com mais convidados na programação, a 22º Semana de Comunicação acontece nos dias 08 a12 de maio.


A Semana de Comunicação da Facopp está chegando! Na sua 22º edição, o evento é um dos mais esperados pelos alunos e professores. A ideia é promover um momento de debate e troca de experiências, entre aluno e profissional que está no mercado de trabalho. O evento acontecerá de 08 a 12 de maio e tem início todos os dias às 19h.

Neste ano, a semana conta com mais convidados na programação. No total, nove palestrantes divididos nas áreas de Jornalismo, Fotografia e Publicidade Propaganda. Sendo eles: Liliane Ferrari, Andrei Kampff, Arthur Tupinambá, Edson Rossi, Tadeu Brunelli, Bernardo Sardi, Dorinho Bastos, Paulo Trevisani e Cirilo Dias.

Todos os dias duas palestras acontecerão simultaneamente nos auditórios Azaléia e Buriti. Além disso, ao mesmo tempo ocorrerão workshops específicos com os temas fotografia, mídias sociais e moda nos laboratórios da Facopp. O objetivo é que o aluno tenha a liberdade de participar de atividades dentro da sua área de interesse todos os dias. De acordo com a coordenadora do curso de Jornalismo, Carolina Mancuzo, a inclusão dos workshops é uma maneira de ter os três cursos contemplados durante a semana. “Os estudantes podem esperar ver o que está acontecendo de mais atual no mercado”, comenta.

Inscrições

Para participar, o aluno deve se inscrever por meio do link até o dia 08 de maio. A taxa de pagamento é de R$ 60,00 para as palestras e R$ 15,00 para cada workshop. No ato da inscrição, o estudante deve selecionar qual modalidade deseja participar. Assim o discente pode optar inscrever-se somente nas palestras como também nos workshops. É importante ressaltar que cada workshop tem o número limite de 20 vagas. O pagamento deve ser feito na tesouraria da Unoeste, localizada no bloco B3 piso1 no Campus II, o mesmo prédio da Facopp .

A Semana de Comunicação tem carga de 40 horas nas atividades complementares, sendo oito horas por cada dia de palestra. É necessário que o aluno compareça durante os cinco dias para obter o total de horas. Não há a possibilidade de pagar somente um dia de palestra.

Programação

Na segunda-feira (08/05) quem comandará a abertura da semana no palco do Auditório Buriti, será a consultora de mídias sociais Liliane Ferrari. O tema da palestra será “Nem online nem off-line. Afinal, o que marcas e profissionais precisam ser nos dias de hoje?”.

Na terça-feira (09/05), Andrei Kampff repórter do Globo Esporte, fala sobre A Grande Reportagem no Jornalismo Esportivo no auditório Azaleia. Enquanto o auditório Buriti recebe o CEO da agência LQDI, Arthur Tupinambá com o tema: Inovação e Mercado Digital.

A quarta-feira (10/05) é a vez de Edson Rossi conversar sobre a Segmentação de conteúdo: a revista como modelo de jornalismo de longo prazo, no Azaleia. O fotógrafo Tadeu Brunelli estará no Buriti para falar sobre A evolução da foto de comida na era da gastronomia.

O penúltimo dia do evento, quinta-feira (11/05), traz o fotógrafo Bernardo Sardi no auditório Buriti para falar sobre a Fotografia de Moda: asmudanças de estética e mercado. O publicitário Dorinho Bastos estará no auditório Azaleia com o assunto Cartuns na Publicidade.

Para fechar, na sexta-feira (12/05) o jornalista Paulo Trevisani discorre sobre O Futuro do Jornalismo na Era Digital no Buriti. Cirilo Dias irá palestrar no Azaleia a respeito da Produção de Conteúdo Digital: branded content e social media.

Workshops

Na terça-feira, o publicitário e fotógrafo Thomas Aguilera irá explicar sobre Fotografia de Moda Infantil, no laboratório de fotografia.

Quarta é a vez de Bárbara Benites com o workshop sobre Mídias Sociais no laboratório de informática.

A quinta terá os jornalistas Simone Cereja, Mariana Menotti e Heitor Silva para ensinar sobre Look para Reportagemna sala 417 e laboratório de TV.

E a sexta terá o professor Rubens Cardia mostrando mais a fundo sobre Fotografia 360º no laboratório de fotografia.

Garanta a sua inscrição e fique ligado que durante a semana, o Portal Facopp trará o perfil de cada convidado nos próximos dias! Fique ligado!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.