2º ExPP: Artigo – A Utilização de Ferramenta de Promoção de Vendas em Períodos Sazonais: Uma Análise no Comércio Varejista De Presidente Prudente/SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Resumo:

O presente trabalho tem como objetivo analisar a utilização de campanhas de promoção de vendas em períodos sazonais no comércio varejista, dentro do quadrilátero central de Presidente Prudente/SP. Norteada por pesquisas bibliográfica, utilizada na fundamentação teórica, exploratória, a fim de compreender a formação do quadrilátero central, e quantitativa, através de um questionário elaborado e aplicado diretamente aos proprietários dos estabelecimentos comerciais do mercado varejista. Buscou-se examinar as ações promocionais, mapeando e categorizando os estabelecimentos, levantando o índice de adesão dos comerciantes, avaliando os resultados, diante de campanhas de promoção de vendas. Por fim, infere-se que a promoção de vendas quando trabalhada em épocas sazonais, pode influenciar no processo decisório e gerar forte incentivo à compra. 

Ficha Técnica: 

INTEGRANTE(S) DO TRABALHO:

Camila Akemi Ono dos Santos 

ORIENTADOR(ES):

Prof. Me. Matheus Monteiro de Lima

Prof. Esp. Alexandre Lucas Bavaresco Macedo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pesquisa por palavra:

Pesquisa por ANO DE PUBLICAÇÃO:

Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.​