Resumo:
A presente pesquisa tem por objetivo compreender os conceitos de endomarketing e como ele pode ser usado como força geradora de competitividade através motivação e produtividade dos colaboradores. O trabalho foi realizado em três etapas, sendo elas: busca de referencial teórico por meio de pesquisa exploratória para elucidar os conceitos do tema, estudo de caso da empresa Muchiutt Ferramentas por meio de uma pesquisa com abordagem quantitativa e as recomendações feitas com base nos pontos de controle apresentados de forma insatisfatória através da Pesquisa de Clima Organizacional de 2018. Os resultados esperados são especialmente de cunho mercadológico e visam proporcionar um esclarecimento a respeito dos conceitos de endomarketing enfatizando-o como um componente capaz de transformar o colaborador em um promotor da empresa e identificar a realidade de uma empresa de médio porte da região.
Ficha Técnica:
INTEGRANTE(S) DO TRABALHO:
Mayra Gomes Neponuceno
ORIENTADOR(ES):
Profª Mª Priscila Guidini de Oliveira