2º termo de Publicidade participa de projeto com turma de Administração

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

02/04/2018 às 00:00 – Atualizado em: 02/04/2018 às 23:39 
Maria Eduarda Kato

Jhenifer Rodrigues

Alunos de Administração e Publicidade unem as áreas para fazerem trabalhos voltados para instituições

Um projeto interdisciplinar une cerca de 160 alunos de dois cursos que parecem ser completamente diferentes: Administração e Publicidade e Propaganda. Os alunos do 2º termo de Publicidade e do 4º termo de ADM se aliaram para trabalhar a relação entre empresas e agências de publicidade que são contratadas para a criação de suas identidades visuais.
 
As matérias disciplinares que auxiliam na execução da iniciativa são Produção Gráfica I, Publicidade e Propaganda em Rádio, Língua Portuguesa, Análise Crítica das Mídias, juntamente com a matéria de Introdução ao Marketing, do curso de Administração.
 
Durante as aulas de Marketing, ministradas pelo professor Álvaro Costa Jardim Neto, os alunos da Administração desenvolvem uma empresa, seja ela fictícia ou não. A ideia é que as agências, representadas pelos facoppianos, sejam contratadas para prestarem seus serviços, como desenvolvimento do briefing, análise do name da empresa, criação do logotipo e produção do manual de identidade visual.
 
O aluno Ronaldo Junior da Silva, de Publicidade, conta que tudo começou com a apresentação do briefing para que pudessem conhecer seus clientes e entender qual seria o público-alvo, quais as metas da empresa e o que elas esperavam do projeto. “Agora, estamos no processo de produção do logo, definindo as cores fundamentais, e criando os jingles e os spots”, relata Ronaldo.
 
Do outro lado, a futura administradora, Thaina Tanaka, fala sobre como a interação com os alunos da Publicidade ajuda seu grupo a entender melhor alguns conceitos relacionados à área de Comunicação. “Estamos construindo junto com eles a parte de logo, slogan e jingles, e isso agregou muito ao projeto em termos de competência para que ele pudesse ser feito de maneira eficaz em um curto espaço de tempo.”
 
A professora Fernanda Mello, da disciplina de Produção Gráfica, brinca que quase enlouqueceu ao juntar as turmas, devido ao grande número de alunos, mas explica que o desenvolvimento tem sido muito bom. “A gente observa como o trabalho já está trazendo uma noção tão grande para um aluno do segundo termo. Ter a percepção de trocar o name de uma empresa, por exemplo, é algo que muitas vezes alunos do 8º termo não têm por não estarem atendendo o público”, ressalta.
 
O professor Álvaro, do curso de Administração, relembra que a ideia começou com uma conversa de corredor e está muito feliz em ver isso se transformando em um ótimo projeto no qual alunos e professores estão aprendendo muito.
 
“No final, após a avaliação e feedbacks, iremos sentar e remodelar o projeto e assim seguir para um modelo aperfeiçoado que conte com a possibilidade de inserção de outras disciplinas”, projeta Álvaro.  
 
O trabalho interdisciplinar deve ser finalizado até o final do segundo bimestre. Após o encerramento, os alunos realizarão uma apresentação para os cursos da Facopp e de Administração em data e local a ainda serem definidos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​