Inscrições estão abertas para 31º Curso Estadão de Jornalismo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

09/04 às 12h29
Jady Alves

O programa contará com aulas sobre várias áreas do jornalismo, além de entrevistas coletivas (Foto: Reprodução do site do Estadão)

As inscrições para o 31º Curso Estadão de Jornalismo estão abertas e você que deseja ser uma foca em 2021 poderá participar. Nós da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste vamos explicar como tudo vai acontecer. 

Desde de 1990, o Estadão disponibiliza este programa de treinamento e recebe jovens de todas as regiões do Brasil e também do exterior. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste ano de 2021, o curso será 100% online e em período integral. 

Os estudantes ou formados que forem selecionas e concluírem o curso, receberão diploma de extensão, pela Universidade de Navarra, na Espanha. É uma oportunidade de adicionar um diferencial nos currículos. 

“É sempre muito importante ter contato com cursos promovidos por veículos de comunicação, pois você tem um contato mais próximo com a realidade do mercado”, comenta a coordenadora do curso de Jornalismo da Unoeste, Carolina Mancuzo. 

No período de maio a agosto, além da parte teórica, os participantes passarão por atividades jornalísticas e terão a oportunidade de entender a rotina de cada área da redação. 

INSCRIÇÃO E PROGRAMAÇÃO 

Podem participar todos os estudantes que estiverem no último semestre do curso de Jornalismo e também os formados na área nos anos de 2018, 2019 e 2020. As candidaturas serão recebidas até o dia 20 de abril de 2021, por meio de formulário específico disponível no site do Estadão. 

A primeira etapa do processo de seleção se dará por meio de preenchimento do formulário com dados pessoais, currículo, justificativa de interesse no curso e sugestão de uma pauta em texto e vídeo. 

Os 90 candidatos aprovados para a próxima fase passarão por dinâmica em grupo e precisarão escrever uma reportagem especificada pela coordenação do curso. Esta etapa ocorrerá durante o período de 3 a 7 de maio e dela sairão os 30 alunos que formarão a nova turma. 

As aulas disponibilizadas serão sobre Jornalismo de Dados, Português, Política, Economia, Direito e Ética. Conforme consta no site do Estadão, haverá palestras com jornalistas de várias áreas, além de entrevistas coletivas especiais. 

“A gente tem que pensar em fazer o networking. Então quanto mais a gente se relaciona, mais chance temos de colocação no mercado. O networking é imprescindível. Esses cursos nos levam mais próximos dessas pessoas, assim como os estágios”, adiciona Carolina. 

E aí? Vai ficar fora dessa? Não perca tempo e se inscreva. Os selecionados vão participar de dois projetos jornalísticos: um sobre empreendedorismo e um especial multimídia. Grande chance, não é? Então não deixe a oportunidade passar. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.