3º ExPP: Artigo – A Publicidade e o Cinema: Uma Análise sobre Product Placement

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Resumo:

O cinema é o resultado do trabalho de muitos precursores, em seus primórdios, tinha como intuito entreter, emocionar, representar ou até criticar algo. Com o passar do tempo evoluiu em vários quesitos, um deles foi o chamado, cinema propagandista. Sendo a publicidade a atividade dedicada a encantar o público de forma persuasiva, divulgar produtos e serviços, não demorou para que notassem uma oportunidade no cinema, um meio de comunicação que é capaz de gerar identificação, pelo fato de o consumidor estar, no momento em que consome, exposto diretamente e de forma mais expressiva para o que a marca pode expressar, podendo alcançar o seu público e reforçar sua imagem. Tomamos como ponto de partida analisar e diferenciar a inserção da publicidade em três obras de diferentes épocas, sendo elas – De Volta Para o Futuro (1985), Clube da Luta (1999) e O Diabo Veste Prada (2006). 

Ficha Técnica: 

INTEGRANTE(S) DO TRABALHO:

Leonardo de França

Marina Maria Moreira Cordeiro

ORIENTADOR(ES):

Prof. Me Renato Pandur Maria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pesquisa por palavra:

Pesquisa por ANO DE PUBLICAÇÃO:

Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.​