Resumo:
O cinema é o resultado do trabalho de muitos precursores, em seus primórdios, tinha como intuito entreter, emocionar, representar ou até criticar algo. Com o passar do tempo evoluiu em vários quesitos, um deles foi o chamado, cinema propagandista. Sendo a publicidade a atividade dedicada a encantar o público de forma persuasiva, divulgar produtos e serviços, não demorou para que notassem uma oportunidade no cinema, um meio de comunicação que é capaz de gerar identificação, pelo fato de o consumidor estar, no momento em que consome, exposto diretamente e de forma mais expressiva para o que a marca pode expressar, podendo alcançar o seu público e reforçar sua imagem. Tomamos como ponto de partida analisar e diferenciar a inserção da publicidade em três obras de diferentes épocas, sendo elas – De Volta Para o Futuro (1985), Clube da Luta (1999) e O Diabo Veste Prada (2006).
Ficha Técnica:
INTEGRANTE(S) DO TRABALHO:
Leonardo de França
Marina Maria Moreira Cordeiro
ORIENTADOR(ES):
Prof. Me Renato Pandur Maria