8ª Jornada de Comunicação aborda discussões sobre mercado nas profissões

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

22/08/2017 às 08:57 – Atualizado em: 22/08/2017 às 10:23 
Sandra Prata

Agência Facopp

Inscrições começam hoje (21/08) e as palestras acontecem nos dias 4,5 e 6 de setembro

 As inscrições para a 8ª Jornada de Comunicação começam nessa segunda-feira (21/08) e são gratuitas. O evento, que acontece anualmente, reúne profissionais que já passarem pelos corredores da graduação na Facopp. Esse ano, os palestrantes que irão compartilhar com os alunos um pouco de suas trajetórias no mercado de trabalho serão o publicitário Raul Audi, o jornalista e fotógrafo Igor Takahashi e a jornalista Isabele Benito. Os três dias de palestras serão no salão do Limoeiro dos dias 04 a 06 de setembro.
 
Programação e novidades
 
04/09 – Raul Audi
05/09 – Igor Takahashi
06/09 – Isabele Benito
 
Além disso, nessa edição haverá uma novidade. As palestras serão abertas para estudantes do ensino médio que querem saber um pouco mais sobre cada uma das áreas da Facopp. De acordo com uma das professoras organizadoras do evento, Lorena Galdino, a ideia é fazer com que eles optem por cursar comunicação social. “É uma dúvida comum entre os alunos do ensino médio sobre o que cursar, a jornada facilita justamente isso, pois visa trazer profissionais experientes, promover esse contato com o mercado”.
 
A docente ressalva que é importante participar, pois será engrandecedor para os alunos “perceberem que podem chegar a lugares bem mais altos, basta ter dedicação e utilizar tudo que é fornecido aqui”, frisa. Ela também espera que os palestrantes contem um pouco sobre suas trajetórias desde os anos na Facopp até os caminhos seguidos no mercado de trabalho.
 
Expectativas
 
De acordo com a aluna do 5° termo de Jornalismo, Virginia Faustino a Jornada é uma forma de conhecer os obstáculos e as coisas boas que irá passar na vida profissional “Tenho boas expectativas devido aos profissionais que virão, para vermos como podemos crescer mesmo saindo de uma cidade do interior”.
 
“O que eu mais levei de aprendizado da jornada é que te aproxima de alguma forma do cenário em que você quer atuar, faz com que você tenha contato com esse profissional é uma oportunidade de você fazer networking”, salienta o estudante do 6° termo de Publicidade e Propaganda Matheus Hertice.
 
Para se inscrever na jornada basta acessar o link. Não perca essa chance de se preparar para o mercado. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.