1º ExPP: Artigo – Análise Semiótica: O Processo de Construção Sígnica da Marca como Objeto de Valor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Resumo:

O presente trabalho analisará uma peça da campanha publicitária Tribute, da marca de luxo Versace, que objetiva rememorar os 20 anos de morte do seu fundador Gianni Versace. A análise da publicidade, sob o espectro da teoria semiótica, permite explicitar o potencial comunicativo do anúncio a que se refere, uma vez que as estratégias semióticas utilizadas por uma marca são fatores essenciais à sua constituição como marca, sendo, portanto, de fundamental importância para a compreensão de seu potencial simbólico. Sendo assim, pode- se afirmar que a mensagem publicitária provoca efeitos de sentido no receptor e, com o auxílio da semiótica, é possível compreender como esse campo de sentidos ocorre.

Ficha Técnica: 

INTEGRANTE(S) DO TRABALHO:

Tamires Suane Ramos Lima

Vitor De Castro Santos

ORIENTADOR(ES):

Profª Mª Mariangela Fazano Amendola

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pesquisa por palavra:

Pesquisa por ANO DE PUBLICAÇÃO:

Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.​