Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo analisar a utilização de campanhas de promoção de vendas em períodos sazonais no comércio varejista, dentro do quadrilátero central de Presidente Prudente/SP. Norteada por pesquisas bibliográfica, utilizada na fundamentação teórica, exploratória, a fim de compreender a formação do quadrilátero central, e quantitativa, através de um questionário elaborado e aplicado diretamente aos proprietários dos estabelecimentos comerciais do mercado varejista. Buscou-se examinar as ações promocionais, mapeando e categorizando os estabelecimentos, levantando o índice de adesão dos comerciantes, avaliando os resultados, diante de campanhas de promoção de vendas. Por fim, infere-se que a promoção de vendas quando trabalhada em épocas sazonais, pode influenciar no processo decisório e gerar forte incentivo à compra.
Ficha Técnica:
INTEGRANTE(S) DO TRABALHO:
Camila Akemi Ono dos Santos
ORIENTADOR(ES):
Prof. Me. Matheus Monteiro de Lima
Prof. Esp. Alexandre Lucas Bavaresco Macedo