Agência Facopp elabora campanha de divulgação do Enepe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

06/04/2017 às 09:00 – Atualizado em: 07/04/2017 às 10:35 
Beatriz Duarte e Sandra Prata

Fotos: Guilherme Suzuqui/ Montagem: Portal Facopp

Apresentação do projeto para reitoria

Na manhã da última sexta-feira (31/03) os estagiários e professores gestores da Agência Facopp se reuniram com a coordenação do curso de Publicidade e Propaganda e com dois organizadores do Enepe (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste). O objetivo foi apresentar as ideias que foram desenvolvidas para a campanha de divulgação da edição deste ano do evento.
 
O evento, que reúne professores, alunos e profissionais para debater assuntos e trocar conhecimentos relacionados a ensino, pesquisa e extensão, está este ano em sua XXII edição. O tema de 2017 é “Novas profissões, emprego e empreendedorismo”.
 
Segundo o professor Renato Pandur, o foco da Agência nesta edição foi o pensamento estratégico. Todo o processo de desenvolvimento do conceito de comunicação visual foi embasado em uma visão geral do evento. “Esse ano foi pontuado a necessidade de fortalecer a imagem do evento. É ai que entra a comunicação o que apresentamos foi o conceito que imaginamos dentro do tema proposto”.
 
Sobre o tema, ele ressalta que empreendedorismo além de algo contemporâneo e de interesse da comunidade como um todo, é bem presente dentro da rotina da universidade. “Só empreende quem tem o mínimo de conhecimento em gestão, de estudo. Novos empregos estão atrelados a novas possibilidades de mercado que estão dentro da sala de aula, dentro do ensino. A ideia era usar de uma forma bem argumentada o tripé: ensino, pesquisa e extensão”.
 
Quanto ao feedback de participar de um evento de grande porte como o Enepe, Pandur garante que gera coisas boas desde o começo mas impõe desafios por ser uma agência experimental. “Como imagem externa é uma oportunidade de mostrar nossa capacidade e conseguir parcerias para criar network”.

Para o coordenador executivo do Enepe, Jair Garcia, a proposta de campanha no geral foi bastante criativa e com uma identidade visual que se adequa ao tema proposto pelo evento.  “Conseguiram fazer uma ponte entre a comunicação e o tema do Enepe, mostrando caminhos que a universidade precisa trilhar para preparar os novos profissionais e empreendedores”.

Pela primeira vez participando da produção de uma campanha deste nível, a estagiária da Agência do 5º termo de Publicidade e Propaganda, Luana Fernanda, conta que o processo de desenvolvimento do conceito visual do evento teve inicio com várias reuniões entre os estagiários e os professores responsáveis. “Fizemos uma rede semântica, a partir dela começamos a pensar o que é o Enepe o que o tema abrange, o que ele vai abordar, as portas que ele abre. O mote criativo que tivemos foi essa abertura e chegamos à identidade visual que é a abertura de caminhos”.
 
A facoppiana ainda garante que ter a chance de participar desse trabalho é incrível e fez com que ela se habituasse um pouco ao mercado de trabalho. “O Enepe tem todas as regras, todas as métricas, tudo que você precisa para trabalhar em uma agência”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​