Agência Facopp ganha novo formato de trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

28/03/2019 às 14:01 – Atualizado em: 29/03/2019 às 10:46 
Larissa Biassoti e Larissa Oliveira

Agência Facopp

O semestre começou com muitas mudanças e nada mais inovador do que abrir as portas para o mundo e mais oportunidades para os alunos. A Agência Facopp, que antes atendia eventos e campanhas institucionais, agora passa a trabalhar com clientes externos.

A ideia do novo formato surgiu depois de um convite feito pela Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (INTEPP), sediada na Unoeste, para o desenvolvimento de novos trabalhos. Antes o laboratório já desenvolvia as campanhas para o Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPE) da universidade.

Para poder atender esse novo público, foi necessário modificar o sistema da Agência Facopp. De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Larissa Crepaldi Trindade, foi preciso ampliar a equipe. “Além dos estagiários fixos, aumentamos a quantidade de professores orientadores, em que cada docente ficará em uma expertise, também vamos abrir a possibilidade de alunos que tenham o interesse de desenvolver trabalhos participarem”, diz Larissa.

Com a nova proposta da Agência, o aluno poderá vivenciar um estágio e irá trabalhar em grupos como se fossem células, além de receber um certificado de estágio que contará como horas de atividades.

“Dependendo da grandiosidade da execução do trabalho, ele vai ter a chance de aprender um pouco mais daquilo que ele tem aptidão. Ele vai se inscrever e poder entrar em um determinado job dentro da agência”. A coordenadora de Publicidade ainda comenta que os discentes iniciarão o atendimento do primeiro startup da INTEPP.

Para participar, o aluno precisa preencher um formulário com dados pessoais e disponibilidade de horário, bem como deixar claro qual é o campo de trabalho que deseja atuar. “Nós vamos pontuar toda a área de interesse dentro da publicidade o que ele se encaixaria melhor, tanto que até o tema da campanha é ‘Encaixe-se’”, completa Larissa.

 
DESENVOLVA-SE 
 
Além de toda prática, é fundamental o trabalho em grupo. A estagiária da Agência Facopp, Rebeca Azevedo, do 4º termo de Publicidade e Propaganda, conta que entrou na Agência no ano passado e os trabalhos realizados eram entre Unoeste e a própria Facopp.
 
“Agora vai ser uma coisa que a gente nunca trabalhou, então vamos ver como vai funcionar na prática. Eu acho que será um novo desafio, pois a gente não ter trabalhado assim antes, eu acho que vai dar muito certo e eu estou bem animada, tenho muito orgulho de fazer parte da agência, de fazer parte da Facopp e da Unoeste no geral”, conta Rebeca.
 
Segundo a estagiária Rebeca, a agência integrada vai contribuir para uma melhor relação entre os estudantes. “Como aluna vejo que tem muita gente que sempre teve vontade de fazer parte de ajudar e estar junto, mas por questões de tempo ou disponibilidade de transporte também não dava. Então vai ser muito importante, agência e alunos vai ficar uma coisa bem unida mesmo a partir de agora.”

O professor Haroldo Oliveira Filippi, um dos docentes envolvidos no projeto, fala que é uma grande oportunidade para aqueles que têm interesse em participar do laboratório. “Será muito gratificante e o retorno é certo, uma vez que os projetos farão parte do portfólio dos discentes”.
 
A dica do professor Haroldo é para que os facoppianos aproveitem o desafio, já que é uma oportunidade aos discentes que gostariam de vivenciar a prática das agências em projetos reais sob a tutoria dos docentes orientadores.
 
E agora só falta você se encaixar! Não deixe de buscar experiência na sua área.
 
 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.