Agência Pública disponibiliza bolsas para alunos de Jornalismo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

20/02/2020 às 14:05
Daniel Alvarez

Décima primeira edição do programa abordou como tema a mobilidade urbana (Foto: Divulgação)

Como forma de incentivar o jornalismo investigativo entre os estudantes, a Agência Pública em parceria com o iCS (Instituto Clima e Sociedade) vai disponibilizar cinco bolsas de R$ 5 mil. Em sua décima primeira edição, o programa de microbolsas aborda o tema mobilidade urbana e convida graduandos para pensar e propor histórias que queiram investigar sobre o assunto.

Interessados têm até o dia 9 de março para se inscrever por meio de formulário disponibilizado pelo site. Na inscrição, o candidato deverá contar um pouco de sua trajetória e indicar um professor como referência, além de propor uma pauta detalhada sobre mobilidade urbana. Podem se inscrever também grupos de alunos que queiram desenvolver o projeto em conjunto.

Para a classificação serão levados em conta os seguintes critérios: originalidade e relevância da pauta, consistência na pré-apuração, segurança e viabilidade da investigação e os recursos e métodos jornalísticos que serão utilizados. O resultado com as pautas e estudantes selecionados será divulgado no site da Agência Pública a partir do dia 19 de março.

Enquanto lia a matéria lembrou-se de alguma história sobre mobilidade urbana que pode virar pauta? Então não perca mais tempo! Leia o regulamento completo e faça sua inscrição. Boa sorte.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.