Agência Roque conquista selo de qualidade no PEPP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

13/12/2017 às 17:00 – Atualizado em: 13/12/2017 às 17:50 
Ana Caroline Soares, Júnior França e Yuri Aquinno

Matheus Damázio

Equipe trabalhou com a reformulação e campanhas de marketing para o Aruá Hotel

Na noite desta terça-feira (12/12), no Auditório Jacarandá, as apresentações da banca de defesa do Projeto Experimental de Publicidade Propaganda (PEPP), deram continuidade com a presença de familiares, amigos e professores. Representando a Agência Roque, os alunos reformularam a identidade do Aruá Hotel e garantiram o selo de qualidade pelo projeto.
 
Com a equipe formada pelos alunos Gabrielly Pereira dos Santos, Abner de Lima, Claudio de oliveira, Natalie Ferreira, Barbara Teixeira e Guilherme Gois, a banca avaliadora presente foi composta pelos docentes Alexandre Bavaresco, Fernanda Mello, Haroldo Felipe, Lorena Galdino, Mariângela Fazano, Matheus Monteiro, Renato Pandur e Larissa Trindade.
 
O cliente representado foi o Aruá Hotel, estabelecimento de hotelaria e restaurante da cidade. De acordo com o grupo, foram realizados diversos ajustes, como alteração de cardápio, utensílios personalizados, uniformes padronizados entre outros.
 
De acordo com as pesquisas realizadas pelos formandos, o público-alvo do hotel são pessoas de 25 a 40 anos e geralmente são todos muito conectados. Entre as propostas de mudanças, há uma nova fachada, movimentações em mídias sociais e um e-mail marketing parabenizando cada cliente em datas de aniversários.
 
Os discentes também optaram por presentear com uma caneca personalizada os clientes que ficarem no quarto com suíte. A intenção é que o consumidor sempre se lembre do momento e queira retornar.
 
A apresentação contou com três campanhas e uma delas teve como objetivo focar na ideia de mostrar que o hotel possui um restaurante, trabalhando com outdoors e redes sociais chegaram até a frase de efeito: “Pensado para você, feito pelo nosso chef”. Como um aliado, propuseram a ação de um feijoada todos os sábados no estabelecimento, com o intuito de  fazer com que o Aruá venha a mente do consumidor como primeira opção de alimentação.
 
Na prática

A aluna Gabrielly Pereira dos Santos comenta que a maior dificuldade do grupo foi em relação ao posicionamento do hotel, que por já se uma empresa consolidada, com vários clientes. Já o maior problema era a comunicação. “Foi um desafio para nós fazer com que funcionasse melhor, da melhor forma, que melhorasse o ciclo de vendas que já era bom”.

Em relação à fase de pesquisas, os jovens foram de porta em porta em busca do que queriam.  “Nossa intenção era ouvir a voz dos prudentinos, daquela pessoa que vai passar a informação para os seus familiares, amigos e vai indicar o hotel. Tivemos esse cuidado“, frisa Natalie Ferreira.

Questionados sobre a escolha do nome da agência, Gabrielly explica que é uma estratégia do jogo de xadrez, na qual a torre se coloca na frente ao rei para protegê-lo. “Esse é o nosso papel nos colocar a frente do nosso cliente para ser sua base, fazer tudo que ele precisar em relação à comunicação e estratégias de marketing”, relata Gabrielly.

Projetos bem desenvolvidos recebem o selo de competência oferecido pela Facopp há alguns anos. Trabalhos homenageados servem como referência para pesquisas futuras, pois se tornam exemplo dentro do curso de Publicidade e Propaganda. “Eu estou muito satisfeita, muito feliz e muito emocionada com o resultado do trabalho e em ter recebido o selo”, afirma Natalie.
 
Considerações
 
A orientadora Mariângela Fazano acredita que a união do grupo foi o que resultou em um trabalho bem feito. “Eles que foram atrás, eles que caminharam, seguiram as orientações de todos os professores sem questionar, sem discutir, aceitavam humildemente então isso que deu a excelência do trabalho deles”.

A representante do Hotel, Denise Salmazzo, avaliou o trabalho como completo e destaca a dedicação de cada integrante. “Hoje eu vim aqui prestigiar o trabalho deles porque eu senti que eles realmente tiveram interesse em fazer tudo funcionar corretamente”.
 
A mãe de Gabrielly dos Santos revela a sua sensação de prazer em ver a filha se formando e em saber que ela já está no mercado de trabalho atuando na área. “A nossa maior gratidão é isso, é Deus sempre abençoando e tudo que ela fez até agora foi realmente muito prazeroso para nós”, diz Cristina Pereira.
 
Luis Antonio de Lima, pai de Abner de Lima, compareceu na apresentação para demonstrar a satisfação e orgulho do filho. Ele aponta como contribuição de sua parte o incentivo diário e ainda comenta que gostou muito da maneira em que foram colocados os vídeos durante a apresentação.
 
“É uma coisa muito empolgante para gente ver que no dia a dia eles se esforçaram, buscaram o melhor daquilo que eles queriam fazer e a recompensa é saber que nós, pais, podemos ver que os nossos filhos  estão no caminho certo”, ressalta  Luis.

Legal, né? Não deixe de acompanhar a cobertura completa dos Pepp’s e Tcc’s. O Portal Facopp deseja os parabéns aos formandos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​