Agência Yellow desenvolve projeto com loja de semijoias finas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

13/12/2017 às 10:38 – Atualizado em: 20/12/2017 às 12:44 
Ana Caroline Soares, Júnior França e Yuri Aquinno

Leonardo Cardoso

Grupo foi um dos poucos a receber o selo de qualidade oferecido pela Facopp

O sonho de qualquer universitário é encerrar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com chave de ouro. E foi assim que os discentes Gabriel Loiola, Bruno Reis, Vitor Reis, Alana Rosa e João Medeiros encerraram a apresentação atendendo a loja Meire Muraro.  O terceiro grupo da noite desta terça-feira (12/12), no Auditório Jacarandá, também garantiu o selo de qualidade oferecido pela Facopp para os melhores projetos experimentais em Publicidade e Propaganda.
 
O selo representa a eficiência de um trabalho, tanto na parte teórica, prática e apresentação. Quando recebe a homenagem passa a ser recomendado pelo corpo docente da Facopp, isso significa que se algum aluno precisar de uma referência no segmento de semijoias o projeto é indicado como citação e apoio do curso de Publicidade e Propaganda.
 
Para a apresentação, o grupo teve o tempo de 30 minutos e passou pela aprovação da banca avaliadora presente, Alexandre Bavaresco, Fernanda Mello, Haroldo Felipe, Lorena Galdino, Mariângela Fazano, Matheus Monteiro e Renato Pandur.
 
Segundo o orientador Matheus Monteiro, a apresentação foi clara, adequada e persuasiva no ponto de vista defendido. “Foi um trabalho com um resultado de excelência conforme o corpo docente aprova, então é muito prazeroso fazer parte disso tudo. Como orientador e como professor na formação desses alunos, foram nota dez”, afirma Monteiro.
 
Como escolha do cliente, os estudantes optaram pela Meire Muraro por apresentar problemas visíveis que precisavam ser trabalhado. Eles se posicionaram na imagem que transmita peças de comunicação visual, cartões de visita, blogs com notícias de moda, conteúdo de interesse do público.
 
Com as mudanças, a comunicação do estabelecimento funcionará através de mensagem via WhatsApp, outdoors em lugares estratégicos e também contaram com a ajuda do colunista social, Sinomar Calmona, para divulgar peças pelo jornal, já que o seu reconhecimento contribui para as vendas dos produtos.
 
Para formar a identidade da loja, escolheram sempre um cenário floral e buscaram sair do padrão, aquele clichê das jóias estar sempre em modelos e manequins. Então optaram por mostrar as peças como anéis, enroscados em plantas e flores, na intenção de transmitir a aparência de beleza independente do lugar, ou melhor, de pessoa para pessoa.
 
Observações

A cliente Lucimeire Leitte Muraro Rotta marcou presença na apresentação da sua empresa e compartilha a sua experiência com os jovens. Na verdade, no começo, até estranhei porque é difícil você deixar uma equipe que você não conhece cuidar da empresa, saber de dados, o que você faz. Mas eles desde o primeiro momento foram bem categóricos, bem profissionais mesmo, então nós abrimos a porta da empresa”.
 
Lucimeire ainda diz estar muito feliz em vê-los representando da melhor forma a sua empresa. “Eu amei! Aliás, muitas coisas que eles passaram aqui hoje é algo que quero colocar na minha empresa. Estão de parabéns”, ressalta.
 
O formando Gabriel Loiola conta que a maior dificuldade era  o tempo porque todo mundo do  grupo trabalhava, manter a união e o foco foi difícil, mas esse tempo que passaram juntos foi importante para todos. “O trabalho em equipe é fundamental, se não tiver a gente não finaliza”.
 
O planejamento ficou por conta de Bruno Reis no qual revela que o “santo bateu” de primeiro com a loja e assim iniciaram os projetos. “Agora só temos a crescer, praticamente todos estão no mercado de trabalho, eu já estou desde o primeiro ano, e com esse selo do PEPP vindo só tem aprimorar o nosso emprego e a nossa vida profissional”.
 
Maria Claudia Reis, mãe de Vitor Reis, revela ser muito emocionante assistir um filho concluindo o nível superior ainda mais inserido no mercado de trabalho. “A gente avalia de forma muito positiva, a união da equipe, eles estão prontos como foi falado e eu acho que o prêmio foi merecidíssimo, não como mãe, mas plateia aqui assistindo, é muito bom”.
 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​