Altas temperaturas influenciam hábitos alimentares da Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

11/02/2019 às 09:25 
Ana Deak, Bianca Móra, Sibeli Santos e Jessica Silva

Barbara Munhoz Villar, aluna do 3º termo de Jornalismo, se refrescando com sorvete na lanchonete do Tadeu’s

 
Com sensação térmica de 40 graus embaixo de sombra, o calor intenso do Oeste Paulista parece bater recorde em temperatura e por isso uma das formas de aliviar todo esse calorão é tentar se refrescar com bebidas geladas e comidas leves.
 
Sucos, lanches naturais e sorvetes são uma ótima pedida para essa época e não é diferente nos corredores da Facopp, que contam com duas cantinas com uma variedade de alimentos e bebidas que ajudam a superar o calor.
 
Na Cantina da Telma, o campeão de vendas e o mais procurado é o suco natural. Entretanto, há várias outras opções para tentar amenizar o calor, como saladas, inúmeras variedades de lanches leves, geladinhos e sorvetes.
 
Já no Tadeu’s, outra lanchonete muito frequentada durante os intervalos, o produto mais consumido é o açaí. “Além dele, a galera também consome muito os combos que produzimos que são compostos por um salgado da preferência de cada um, acompanhado com suco ou refrigerante”, conta Bruno Maeno, proprietário do estabelecimento.
 
Em conversa com um dos alunos da Atlética, Jean Ramos, do 7º termo de Jornalismo, o açaí é a saída para driblar o calor intenso.
 
É fato: tanto no inverno como no verão, há diversas opções para tentar se adaptar ao clima, só é preciso achar algo que agrade e ajude a superar as temperaturas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​