Aluna da Facopp transforma paixão por doces em profissão

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10/04/2017 às 11:00 – Atualizado em: 07/04/2017 às 11:06 
Simone Ramos

A estudante do 7º termo de Publicidade e Propaganda, Bárbara de Oliveira Teixeira, levou a sério o seu interesse pela confeitaria e hoje fez dela o seu maior instrumento de trabalho. Tudo começou há cinco anos, quando a Facoppiana começou a tomar gosto pelo mundo dos doces, mas não tinha a ideia de tornar isso sua profissão.

“Na verdade foi bem por acaso, sempre gostei de fazer essas coisas em casa, mas nunca pensei em levar  a sério”, conta. Atualmente  estagiando na área da Publicidade, Bárbara trabalha com o atendimento ao público na Prudenco, empresa de serviços tercerizados, mas relata que gosta do que faz, e pensa em seguir sua carreira na confeitaria. “No momento que estou vivendo pretendo continuar no ramo dos doces”, diz.

Em 2013, no começo da Faculdade, a aluna começou a fazer e vender cones recheados, que aprendeu com uma amiga. Na época Bárbara estava trabalhando em um mercado atacadista. Ao sair do antigo emprego ela se dedicou ainda mais a confeitaria e, com o tempo, se destacou pelos sabores diferentes que produzia. Através de diversos outros cursos de confeitaria, ela diversificou seu cardápio. “Comecei a vender no serviço, para os amigos e assim foi crescendo, faz uns dois ou três anos, que eu comecei a fazer bombons, bolos e outros doces. Hoje eu trabalho até com festas e bolos confeitados”, explica.

Marketing digital 

Bárbara conta que quando criou a página no Facebook, sua intenção era se aproximar e criar um relacionamento com seus clientes, permitindo um contato de qualquer lugar e a qualquer hora. Ela viu nas redes sociais a oportunidade de ampliar suas vendas, fazendo com que mais pessoas conhecessem seu trabalho.

Admirada com o tanto de seguidores que conseguiu atingir através das redes sociais, ela comenta que as suas vendas aumentaram desde a imersão online.  “É uma máquina de vender, quem ainda não tem uma página está perdendo tempo e dinheiro, literalmente”, afirma. Hoje a página @docedocemeu conta com 533 seguidores, com diversas imagens e vídeos demonstrando seus produtos aos consumidores. Ela garante que mais do que se aproximar do seu público, ela é a vitrine de seus confeitos, despertando vontades e criando desejos.

A aluna afirma que o curso de Publicidade e Propaganda foi fundamental para a evolução da carreira culinária da estudante, por oferecer incentivos necessários para seu crescimento, permitindo um olhar mais crítico e uma base estratégica. Segundo Bárbara, a grade curricular não ajuda apenas na divulgação do seu trabalho, mas também nas artimanhas para administrar suas vendas.

O nome “Doce Doce Meu”é uma referência a frase dita na história da Branca de Neve “Espelho Espelho Meu”, que remete a ideia de que não há doce melhor. De acordo com a estudante, no começo a sua logo de divulgação era algo simples e que não tinha base, durante o curso ela foi se aperfeiçoando e tomando forma, inclusive a nova logo surgiu com as aulas da professora Fernanda Sutkus, na disciplina de Produção Gráfica.” No início não pensaria que eu chegaria onde estou e nem imaginava o tamanho da proporção que tomaria”, conclui.

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