Aluna da Facopp vive sonho de intercâmbio nos Estados Unidos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

13/03/2019 às 20:45 
Ariane Balbino, Bruna Bonfim, Milena Bispo e Jeferson Silva

Arquivo pessoal

Monumento na cidade de Chicago, estado de Illinois, Estados Unidos

 

Você já imaginou viver em outro país? O intercâmbio é uma experiência única em que é possível vivenciar situações diferentes como novas culturas, amizades e uma rotina inusitada. Diferente de uma viagem de turismo, o intercâmbio é um desafio que envolve responsabilidade e muito aprendizado, o que além de tudo gera amadurecimento e independência.
 
Jennifer Figueiredo, de 21 anos, aluna de Jornalismo na Facopp, conta que enfrentou muitos desafios até conseguir uma oportunidade. “Foram muitas tentativas frustradas, nada dava certo. Mas em uma palestra na Facopp com a Unoeste Mundo, me inspirei para não desistir.”
 
Ainda de acordo com a aluna, que está no 5° termo de Jornalismo, foi para os Estado Unidos com uma proposta de emprego, onde trabalhou em um hotel como recepcionista e atendente.
 
Jennifer diz que está sendo uma experiência importantíssima, pois ajuda muito a aprender a língua, já que tem contato direto com clientes. Além disso, o dinheiro que ganhava no trabalho, guardava parte e realizava as viagens que fez por lá.
 
“Eu vivi basicamente uma vida normal, trabalhava todos os dias e morava em uma república. Quando eu conseguia uma folga e tinha dinheiro guardado, saía para viajar e conhecer outros lugares”.
 
A primeira cidade que visitou, foi Nova York, que sonhava em conhecer. Lá ficou hospedada por cinco dias. Depois foi para Wisconsin Dells, onde morou. Também passou por Madison, capital do estado de Wisconsin, e logo após foi para Los Angeles, na Califórnia, onde conheceu Hollywood, Beverly Hills e Santa Monica. Em seguida foi a vez da cidade onde tudo acontece, Las Vegas, em Nevada e, por fim, foi para Chicago.
 
E se você está se perguntando como faz para conciliar trabalho e viagens, Jennifer diz que tudo é questão de planejamento. “Pegava os dias de folga para viajar. Como trabalhava em hotel, eu trabalhava muito nos finais de semana e viajava durante a semana”, conclui.
 
Jennifer está voltando para o Brasil com gostinho de quero mais. Por conta do programa ter prazo de validade, o retorno será em meio às aulas da faculdade, o que é um fator preocupante para a estudante. Apesar da saudade de casa e ansiedade para ver os amigos, o medo vem principalmente pelo início próximo da semana de provas e acúmulo de matérias do bimestre.
 
Não se preocupe Jennifer, tudo dará certo. Bem vinda de volta a Facopp!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.