Aluno do 2º termo de Publicidade produz desenhos como hobbie

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

27/11/2019 às 12:18
Elisa Lucca

O amor pelo desenho surgiu cedo, com apenas 2 anos de idade Maurício já levava o talento como um hobbie (Foto: Daniel Alvarez)

Talento é o que não falta na Facopp. Basta dar uma rápida procurada pelos corredores para se encontrar diferentes habilidades. Mauricio Saraiva, graduando do 2º termo de Publicidade e Propaganda, é mais um dos talentosos encontrados pelo Portal Facopp. O estudante, que curte esboçar traços, nos contou um pouco sobre seus desenhos em um bate-papo.

O interesse em desenhar surgiu aos dois anos de idade, quando começou a fazer os primeiros rabiscos no papel. “Aprendi sozinho, fiz apenas uns dois ou quatro dias de aula, mas não tive vontade de levar adiante. Sempre busco novidades na internet”, conta Mauricio.

Como inspiração, ele revela se espelhar no estilo de animação da Disney e conta que às vezes busca ideias no site Pinterest, onde pega imagens e as reproduz com seus traços. Em alguns momentos, o graduando se inspira sozinho em situações da vida em que simplesmente sente vontade e começa a desenhar.

Sobre as preferências na hora de traçar imagens, Mauricio diz ter mais afinidade para desenhar pessoas, rostos e expressões faciais. Porém, como qualquer outro artista, o estudante também tem desinteresses em certos desenhos. Para ele, ilustrar paisagens é “meio chatinho”.

Com mais 400 seguidores em seu Instagram, Saraiva considera ter um estilo próprio, que varia entre cartoon e realismo. “Minha zona de conforto é um pouco do cartoon, mas não tão cartoonesco. Você pode notar em um desenho meu, o personagem tem características do cartoon, mas continua com proporções reais”.

Saraiva considera-se muito criativo, porém, como todo bom desenhista, também tem seus momentos de bloqueio, nos quais sente dificuldade para conseguir ideias e inspirações.

TRABALHOS

Com uma ampla lista de ilustrações já produzidas, Maurício revela que já teve dois deles publicados em uma das edições do Jornal Pio Pardo. Conta ainda que às vezes faz alguns desenhos sob encomenda como forma de arrecadar uma grana extra.

E aí se interessou pelo trabalho de Saraiva? Mais de suas obras podem ser vistas em seu Instagram: mauricio.bs_drawings.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.