Alunos aumentam rendimento financeiro com a venda de doces

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

25/04/2019 às 11:24 – Atualizado em: 25/04/2019 às 13:43 
Camila Araujo e Larissa Oliveira

Foto cedida

Jenilson Silva quer levar qualidade e amor em suas produções de doces

A Páscoa acabou e você não ganhou aquele chocolatinho? Aqui na Facopp isto não é um problema, já que a venda de bombons se prolonga por todo o ano. Sabe por quê? Os estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade encontraram na venda de doces uma fonte de renda extra.

Uma dessas histórias é do discente Jenilson Silva, do 8º termo de Publicidade e Propaganda, que trabalha com chocolates desde os 15 anos. Ele conta que tudo começou quando decidiu comprar uma barra de chocolate, forminhas para trufas e produzir o próprio recheio. “Sem nada saber e muito a aprender, a tarefa foi difícil. Eis que fiz a primeira Páscoa em 2012 e eu trabalhei com isso por três anos até que decidi vir morar em Prudente por conta do sonho maior: ser publicitário.”
 
De forma inesperada, o estudante confeccionou ovos para a páscoa deste ano, mas, segundo ele, a produção não vai parar durante todo o ano, já que a data despertou o desejo de até mesmo investir em cursos de confeitaria.

E não foi só o Jenilson que encontrou na venda de doces uma forma de ter uma renda extra.  O estudante do 4º termo de Publicidade, Rogers Fortunato, usa o que aprende em sala para fotografar e divulgar o trabalho da esposa. “Ela fez curso com a intenção de aprender algo novo, já eu cuido da parte de divulgação do trabalho para os amigos, tanto na faculdade quanto nas redes sociais.”
 
Há também mulheres empreendedoras como a discente do 3º termo de Jornalismo, Noemi Prado, que, assim como os meninos, vê nas vendas de doces, uma forma de aumentar sua renda. “Fiz uma pesquisa com os meus amigos na universidade, perguntei o que eles gostariam que eu vendesse e me falaram muito sobre esse tipo de doce. Decidi investir e comecei a fazer os cones trufados para a faculdade”, 
 
Ficou com água na boca? Agora é só encontrar um dos nossos doceiros e dar aquela forcinha para o trabalho dos facoppianos.

 
Se você também é um empreendedor e gostaria de compartilhar sua história, conta para a gente! Mande um e-mail para portalfacopp@unoeste.br.  

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​