Alunos conquistam prêmio em festival de Publicidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

21/09/2017 às 09:26 – Atualizado em: 21/09/2017 às 16:40 
Ana Caroline Soares e Beatriz Duarte

Cedida

Bruno e João garantiram o bronze com o case Ifood+Leve

 
João Vitor Corazza Santos, 19 anos, estudante do 4º termo de Publicidade, e Bruno Abrão Ribeiro dos Reis, 22 anos, aluno do 8° termo de Publicidade, ganharam o troféu Estrela Bronze no Festival do Clube de Criação 2017, que aconteceu no último final de semana dos dias, 16 a 18 de setembro na Cinemateca, em São Paulo.
 
Participantes de primeira viagem, os alunos concorreram na categoria estudante com o case Ifood+ Leve e contaram com a mentoria de Gustavo Grael, ex-aluno da Facopp. “Todos os anos eles lançam um tema, no ano passado foi sobre a Mizuno e este escolheram o Ifood. Tem as agências que vão ser premiadas e os estudantes que serão premiados”, diz João. 
 
 Sobre a conquista ambos afirmam terem ficado surpresos. “Não dá para esperar algo assim, é muita concorrência. Quem costuma ganhar o festival são escolas de Publicidade lá de São Paulo, escolas específicas. Até o pessoal ficou surpreso, ninguém esperava, ainda mais para uma ‘dupla do interior’ ”, brinca Bruno Reis.
 
“É sempre muito bom estar participando. Além do evento, você está no meio de gente de segmento, com os maiores profissionais. Eu acho que hoje muita gente fala que o mercado está fraco, mas o próprio publicitário não tenta aprimorar os conhecimentos, correr atrás, fazer mais cursos”,ressalta Bruno.
 
Bruno e João comentam que a ideia de participarem do evento veio por trabalharem na mesma agência na época, mas revelam que quase não conseguiram devido ao prazo, mas foram atrás, conversaram e assim colocaram o projeto em prática. “Demorou em torno de um mês e meio para montarmos a ideia”, afirmam eles.
 
 No festival receberam um briefing indicando como a proposta deveria ser desenvolvida. O problema apresentado para o Ifood é que muita gente acaba usando o aplicativo para pedir comidas mais pesadas, como lanches, pizzas e comida japonesa. Com isso, se esqueciam que o aplicativo também tinham as opções saudáveis. Então, o objetivo era comunicar e aumentar a procura dos usuários por essa alimentação.
 
“Sobre o nosso case, cada peça que a gente mandava tinha que ser pelo board e a nossa ideia foi reduzir o peso do aplicativo para mostrar o menu saudável. Exemplo, se pesava 49 MB,  esse aplicativo na nova atualização iria reduzir para 45 MB, pois  ficando mais leve o aplicativo você consegue ficar mais leve também, foi essa intenção”, explicam.
 
Futuro
 
Os estudantes já tiveram a experiência de percorrer pelas melhores agências de Publicidade da cidade de Presidente Prudente.  Bruno diz que seu primeiro contato foi  na área de atendimento e posteriormente com mídias sociais, atualmente exerce a função de redator publicitário na Raro! Branding & Design. Já João, desde o início atua como Diretor de Arte, hoje na Audi Comunicação. Ele ainda revela que sempre soube que queria criação e o interesse foi despertado no 3° colegial.
 
Sobre o futuro na faculdade, João diz que não costuma criar expectativas para não correr o risco de decepcionar-se, ele prefere ser surpreendido do que frustrado. Além do mais, os discentes falam que o aprendizado que trouxeram do evento é que tudo é possível, só basta querer e ter força de vontade.
 
Para Bruno que está na reta final curso, ele deixa como conselho para quem está entrando agora na área, sair do lugar, não ser acomodado. “Emprego está difícil, mas vira e mexe tem vaga disponível, mas não tem currículo que atende o perfil, é importante ser pró-ativo”, finaliza.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​