Alunos criam jingles na disciplina de Produção Publicitária em Rádio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

04/05/2018 às 08:00 – Atualizado em: 04/05/2018 às 10:40 
Daniel Alvarez

Larissa Mariane Gomes

Uso de criatividade faz parte do processo de produção dos jingles

Os alunos do 2º termo do curso Publicidade e Propaganda estão prestes a iniciar a parte prática de um projeto da disciplina de Produção Publicitária em Rádio. Nessa atividade, os alunos serão instruídos pelo professor Renato Pandur a gravarem os jingles que foram produzidos por eles durante o 1º bimestre.
Os jingles, que são recursos de áudio fundamentais para propagandas, auxiliam na transmissão de uma mensagem para promover uma marca ou produto de forma direta ou indireta. Geralmente têm letras e melodias simples que ficam na mente do público-alvo.

O professor Pandur explica que os alunos criaram as letras e com a correção do professor de Língua Portuguesa, Rogério Silva, elas ficaram prontas para o início da próxima fase: a gravação no laboratório de rádio.

O objetivo da aluna Larissa Mariane Gomes é que seu jingle chame atenção e fique na cabeça do público. Sobre o processo de produção, ela conta que “a principal dificuldade foi fazer a parte escrita, pois precisou buscar palavras-chave relacionadas ao produto de uma forma que rime e prenda a atenção de quem ouve usando palavras que eles compreendam”.

Já a aluna Rebeca Azevedo conta que a base recebida durante as aulas foi bem aproveitada durante a produção e que isso tem grande importância já que esse processo estará muito presente ao longo da formação de um publicitário.

A gravação dos jingles está prevista para ser finalizada até o final do semestre e, enquanto isso, não acontece, fica a expectativa dos alunos para concluírem esse trabalho.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​