Alunos da Facopp promovem ação de páscoa em Lar de Machado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

07/04/2017 às 11:00 – Atualizado em: 07/04/2017 às 11:18 
Bruna Leite

Os alunos da Facopp, Maiara dos Santos, Yvo Hiroyuki, Zenilda Candido da Silva, Karina Fonseca e Edivan Santos, do 8º termo de Jornalismo do período noturno, promovem a campanha “Adoce um idoso nesta Páscoa”, no Lar dos Idosos de Álvares Machado. Esta ação faz parte do trabalho de assessoria de imprensa que o grupo desenvolve atualmente no local, sob a orientação do professor Homéro Ferreira.

Segundo os estudantes, eles propuseram uma roupagem nova pra campanha deste ano, pois antes era chamada de “Adote um Idoso”. Karina, uma das integrantes da equipe, conta que o projeto “Adoce um Idoso nesta Páscoa”, está sendo divulgado através de releases que foram enviados para os veículos de comunicação das cidades de Álvares Machado, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Martinopólis e Santo Anastácio. “Todo mês o Lar tem uma programação. Nós temos acesso à lista e avaliamos o que é mais importante para ser divulgado e foi nesse quesito que se encaixou essa ação de páscoa”.

A ação chamou a atenção de alguns veículos de comunicação como o G1.com/TVfronteira, Coluna do Sinomar e TV Bandeirantes, que chegou a ir até o Lar para uma matéria sobre assunto. Esses pontos positivos são resultados da divulgação feita pelo grupo de facoppianos.

De acordo com Zenilda, antes mesmo de entrar na faculdade ela fazia visitas no Lar. “Eu ia até lá pra tocar violão pra eles, então eu já tinha um certo carinho pelos idosos”. A estudante conta que começou a faculdade e quando chegou no momento de escolher o tema do TCC e até mesmo antes disso saiu uma notícia na imprensa dizendo que o Lar iria fechar por falta de verba. A situação comoveu Zenilda, pois ela conhecia o trabalho realizado por lá e como é voluntária no lugar acabou não aceitando a situação.

As aulas de assessoria de imprensa despertaram o interesse de Zenilda, que resolveu aliar os conhecimentos obtidos em sala com a vontade de fazer o bem. “Percebi que assessoria serve pra dar visibilidade, então coloquei a ideia pros outros colegas do grupo e eles aceitaram. O intuito é fortalecer a imagem da instituição”.

Para a estudante Maiara, é uma felicidade poder realizar esse projeto. “Quando a gente chega no Lar e vê o sorriso dos idosos é muito gratificante para mim acima de tudo, o que estamos fazendo é com certeza um trabalho de solidariedade”.

O professor Homéro, orientador da equipe, avalia a realização da ação como sendo de extrema importância para os alunos, que dessa forma estão ampliando os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de exercerem e fomentarem as atitudes relacionadas à cidadania e solidariedade. “A instituição atendida precisa de mais visibilidade dentro da comunidade onde está inserida e esse trabalho deve ampliar as possibilidades em prol de mais ajuda, tanto de voluntários como de doações relacionadas às diversas necessidades do Lar”, explica.

A entrega dos chocolates será feita pelos próprios funcionários, pois tudo o que for recebido irá ser compartilhado, para que assim nenhum idoso fique sem receber o chocolate. Antes terá o almoço e os doces serão entregues como sobremesa. O Lar dos Idosos de Álvares Machado receberá as doações até o dia 14 de abril, podem ser doados também chocolates light e diet.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​