Alunos de Fotografia apresentam material institucional feito para a Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

24/11/2020 às 14:16
Izabelly Fernandes

Ao todo, oito alunos desenvolveram fotografias de setores, funcionários e docentes da Facopp. (Foto: Agência Facopp)

As produções da Facopp estão a todo vapor e agora chegou a vez do curso de Fotografia expor o Projeto Integrador do 4º e último termo. Ao todo, oito alunos vão apresentar para a coordenação um material institucional desenvolvido para a Facopp, que foi o cliente real da turma. O trabalho é fruto das disciplinas de Projeto Integrador IV, Fotografia Institucional, Fotografia de Produto e Fotografia de Arquitetura e Ambientes. O evento será transmitido nesta quarta-feira (25/11) às 21h, pelo canal da TV Facopp Online.

A professora Maria Luisa Hoffmann, responsável pela disciplina de Projeto Integrador IV, diz que uma experiência real como esta é muito importante para que os alunos saibam como funcionam todas as etapas de trabalho. “Eles tiveram o cliente, se organizaram, traçaram um plano de comunicação, listaram itens para serem fotografados e pensaram em padronizações, já que o trabalho final seria um único material. Além disso, eles aprendem trabalhar em equipe e não só com os colegas que sempre estão acostumados. É uma experiência que vale muito a pena”, relata.

Como a turma é pequena, os alunos foram divididos em quatro duplas e cada uma delas ficou responsável por uma categoria. Na disciplina de Fotografia de Arquitetura e Ambientes, os estudantes produziram as fotografas das salas de aulas e laboratórios da Facopp. Já em Fotografia de Produto, o foco foi em materiais disponíveis em cada laboratório. As fotos dos atendimentos oferecidos foram pensadas a partir da disciplina de Fotografia Institucional, na qual também foram desenvolvidas as fotos de professores e funcionários. “A princípio seriam cinco fotografias para cada professor, mas por conta da pandemia o número de fotos teve que ser reduzido, já que alguns docentes faziam parte do grupo de risco e não podiam ir até a universidade”, explica Maria Luisa.

Mesmo diante de vários obstáculos que os estudantes enfrentaram por conta da pandemia, a professora Maria Luisa destaca um bom desempenho da turma. “Eles começaram a fotografar na flexibilização da quarentena. Acontecia muito de alguém ter tido contato com alguém que teve Covid-19 e não poder ir, então a gente teve que flexibilizar bem a produção. Assim, alguns ambientes ou professores não puderam ser fotografados, mas mesmo diante de tantas dificuldades eles conseguiram entregar esse material, então isso já é uma vitória”, revela.

Ficou curioso? Então já marca esse evento aí na agenda e confira todos os cliques produzidos pelos facoppianos da Fotografia!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.