Alunos de Publicidade apresentam plano final de comunicação feito durante o projeto Vira Galo 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Rayane Pedroso
23/06/2022 às 13h

Alunos, professores e representantes da Casofa – Foto: Homero Ferreira

Nesta segunda-feira (20/06), os alunos do 7º termo de Publicidade e Propaganda, da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste, fizeram a apresentação final do plano de comunicação, estruturado durante o semestre, por meio do projeto de extensão e ação social Vira Galo, no Teatro César Cava, no campus I da Unoeste. A atividade atendeu a entidade filantrópica Casa da Sopa Francisco de Assis (Casofa).

26 estudantes e seis professores, durante todo o semestre, dedicaram-se na construção do plano, colocando em prática toda a teoria vista em sala. A turma acompanhou a instituição durante o semestre e pôde conhecer as ações e as pessoas envolvidas. “Pessoalmente foi incrível conhecer o trabalho da Casofa, as crianças são super bem acolhidas e conseguem lá a chance de desenvolver suas melhores habilidades e ver tudo isso de perto é muito gratificante”, conta Igor Carvalho, um dos alunos.

Igor acrescenta que em âmbito profissional, conseguiu aperfeiçoar suas habilidades dentro do segmento da publicidade que mais o atrai e, por conhecer os colegas de sala, já tinha uma expectativa muito grande com o trabalho, que foi superada. “O produto final que a turma conseguiu entregar ficou incrível, não tenho dúvida que encheu os olhos de todos, tanto de nós alunos quanto do cliente também.”

A apresentação aconteceu no teatro César Cava em Presidente Prudente e iniciou com apresentações de crianças e adolescentes do projeto de musicalização infantil da entidade, conduzidos pelos maestro Inácio Bratifisch e pela professora Mara Jeremias. Em seguida, os alunos foram ao palco explicar todo o processo e resultados do projeto.

O professor Marcelo Mota contribuiu no projeto com auxílio na parte informacional, reformulação do site, paleta de cores, tipografias. Para ele, o mais interessante da apresentação foi ter os alunos como protagonistas, conduzindo tudo. “Eles deram um show, não esperava tudo aquilo, foi muito bom!”.

O docente acrescenta também que o diferencial da turma foi justamente o empenho em resolver problemas e, consequentemente, a sintonia entre eles, que foi visível durante a apresentação. 

Você pode saber mais sobre a metodologia do projeto de extensão Vira Galo e sobre a ação deste ano com a Casofa, nas seguintes matérias:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​