Alunos de Publicidade produzem capas de revistas culinárias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

14/11/2017 às 17:50 – Atualizado em: 16/11/2017 às 08:23 
Ana Caroline Soares e Maria Eduarda Miriani

Jhenifer Rodrigues

As capas serão expostas até quinta-feira (16/11), no corredor da Facopp


Os alunos do 3º termo do curso de Publicidade e Propaganda produziram capas de revistas com a temática de culinária, atividade interdisciplinar que faz parte da matéria de Produção Gráfica, ministrada pela professora Fernanda Mello e pelo docente Paulo Miguel, de Fotografia Publicitária. O trabalho final resultou em uma exposição no corredor da Facopp que vai até quinta-feira (16/11).
 
Para a sua realização, a sala foi dividida em 13 grupos, que buscaram por referências e escolheram o prato a ser fotografado no estúdio de fotos. As técnicas utilizadas foram a de Light Painting Flash. Após essa produção, o próximo passo foi a montagem das capas em programas de edição.
 
Para a docente Fernanda Mello, a relação interdisciplinar foi muito importante. “Há alguns anos, foi solicitado que a gente pensasse nessa ideia para produzir projetos de alta relevância para o curso e, logo de cara, eu e o Paulo Miguel nos identificamos, pois um assunto casa com o outro.”
 
Ela ainda conta que o objetivo da exposição é mostrar o trabalho que os alunos desenvolveram, pois o 3° termo ainda está no início do curso e possui muitas habilidades e competências para serem mostradas. “Como os materiais ficaram muito bons, nós resolvemos mostrar para a Facopp o resultado, que saiu além do esperado.”
 
Já o outro idealizador do projeto, o professor Paulo Miguel, afirma que o trabalho já havia sido ministrado outras vezes, porém é a primeira vez que é exposto no corredor da faculdade, e isso só foi possível pela sua boa produção e dedicação.
 
“No primeiro termo, na disciplina de Introdução à fotografia, ministrada pela Maria Luisa Hoffmann, o foco era a parte teórica, e agora no terceiro, fomos para a parte prática do Light  Painting livre, usado na fotografia publicitária. Trabalhamos também com o flash em estúdio, que era algo novo para eles”, comenta Paulo.
 
Retorno
 
Amanda Silva Nunes, discente do curso de Publicidade e Propaganda e uma das integrantes do grupo ‘Simples Chef’, comenta sobre a produção de seu projeto. “Escolhemos uma gastronomia de bar, um aperitivo para ser mais prático e simples. Apesar de alguns problemas no percurso, acabou dando certo e foi muito divertido montar toda uma estrutura, pois tínhamos que nos preocupar com o salgadinho, a taça, a bebida, montar um enfeite, pensar na luz. Tudo precisa ser muito rico em detalhes e efeitos e isso vale a pena.”
 
Já a discente do 3º termo de Publicidade e Propaganda, Mayara Diana, participante do ‘Goût’, diz que escolheu o nome da sua capa de revista baseada na Língua Francesa, cujo significado é  sabor e gosto. Sobre a importância desse projeto, ela comenta: “A gente divulga o nosso trabalho, criamos portfólio e assim temos visibilidade do que foi produzido.”

 
Para Rodrigo Lima, aluno do 3º termo, o desenvolvimento de atividades interdisciplinares é positivo. “Eu acho que o projeto foi importante por desafiar os alunos a colocarem os conhecimentos em prática, e terem uma base, porque para fazer uma coisa, a gente tinha que ter a base da outra matéria, para realizar uma boa capa, boa fotografia, era preciso ter noção de produção gráfica. Eu acho que deu certo”, declara o integrante do  ‘ Douze’.
 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​