Alunos de Teodoro Sampaio conhecem ambientes da Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

04/05/2018 às 10:24 – Atualizado em: 04/05/2018 às 10:24 
Daniel Alvarez e João Lucas Martins

João Lucas Martins

Carolina Mancuzo explica aos alunos sobre o funcionamento do curso de Jornalismo

A Unoeste recebeu um grupo para lá de animado nesta sexta-feira (27/04). Os alunos do sétimo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Caminoto de Teodoro Sampaio, acompanhados por três professores e a coordenadora, vieram visitar nossos cursos de graduação.
 
A programação da visita contava com a passagem pelos cursos da Facopp, quando os estudantes foram recebidos pela coordenadora do curso de Jornalismo Carolina Mancuzo. Ela conduziu um bate-papo sobre ser jornalista e sanou algumas dúvidas dos alunos. Após a conversa, a garotada teve a oportunidade de conhecer alguns de nossos laboratórios, como o de TV, Rádio e Fotografia.
 
Carolina Mancuzo explica a importância da comunicação educacional, “é umaárea que transita por todas as outras, não tem como imaginar qualquer profissão sem a ato de se comunicar. Ela é tão aberta que mesmo pessoas que fazem outras faculdades podem se especializar para aprimorar aquilo que você faz”.
 
Daiane Cristina Navarro, coordenadora da escola, diz que apesar deles ainda estarem no sétimo ano do Ensino Fundamental, a visita os auxilia a traçar caminhos na escolha da profissão, por meio do conhecimento que adquiriram no ambiente facoppiano.
 
A interação dos alunos foi notável, muitas dúvidas foram tiradas e dentre os curiosos temosa aluna Emily Pereira que, com apenas 11 anos, já reconhece a importância do Jornalismo. “Ele informa as pessoas das novidades e acontecimentos do dia-a-dia”, afirma com simplicidade e propriedade.
 
Depois de terminarem as visitas pelos laboratórios da Facopp, os pequenos partiram em direção a outros cursos, já que a visita também previa outros lugares da Unoeste, como a Gastronomia, Hospital Veterinário, Chácara da Zootecnia, entre outros.
 
Projeto disciplinar
 
A visita, além de ampliar o conhecimento dos alunos, também tinha outro objetivo. “O currículo do 7º ano prevê o estudo do texto jornalístico e a escola aderiu um projeto maior que é A união faz a vida, implantado pelo Sicredi, que possui várias etapas e a primeira delas era ter esse contato com a realidade do Jornalismo, por isso a visita à Facopp”, explica a professora de Língua Portuguesa Mariana Pereira de Oliveira.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​