Alunos do colégio de Dracena conhecem os Laboratórios da Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

22/08/2018 às 17:57 – Atualizado em: 06/09/2018 às 17:52 
Daniel Alvarez e Victor Gomes

Jhenifer Rodrigues

Estudantes do terceiro ano do ensino médio conheceram o funcionamento do Laboratório de Fotografia

Fazer escolhas nem sempre é algo fácil, por isso o Colégio Objetivo de Dracena resolveu trazer os seus estudantes que estão na reta final do Ensino Médio para visitar os ambientes da Unoeste e, dentre esses, a Facopp. Os alunos do 2º e 3º ano estiveram nos Laboratórios de TV, Rádio e Fotografia nesta segunda-feira (20/08).

Durante a passagem pelo Laboratório de TV, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento dos equipamentos e ainda de gravarem um pequeno vídeo no estúdio com o auxílio da técnica do Laboratório Ana Caroline Nezi. 

Nos outros laboratórios também não foi diferente. No de Rádio os alunos puderam compreender como é feita uma transmissão de rádio e ouviram trechos da Rádio Facopp. Já no Laboratório de Fotografia, como se é esperado, os alunos puderam ter a experiência de como é tirar fotos em estúdio, seja fotografando ou sendo fotografado.

Para Jhenifer Rodrigues, estagiária do laboratório de Fotografia e aluna do 4° termo de Fotografia, apresentar os cursos da Facopp é algo muito gratificante. “Mostrei aos alunos como funciona a mecânica do laboratório onde é feito as aulas práticas, o que envolve desde o fotojornalismo até a fotografia publicitária. Aqui eles conheceram o equipamento como por exemplo os diversas objetivas que uma câmera pode possuir. Em um momento de decisão como esse, visitar a universidade pode confirmar a escolha desses jovens”.

Pedro Reggiani, 17, um dos estudantes, afirma que ele e seus amigos de classe supriram muitas de suas dúvidas e que se surpreenderam com a estrutura dos laboratórios e com os métodos de ensino aplicados. “Depois da experiência prática e de ver como é por trás das câmeras e todos outros equipamentos nossa visão muda bastante.”

Experiências como essa fazem com que os futuro universitários tenham uma proximidade maior com a instituição de ensino, o que ajuda a maturar a escolha de cada um, além de criar um vínculo com o meio acadêmico. A decisão se torna mais consciente a partir do momento em que o estudante passa a visualizar a sua profissão como uma opção viável.

Regina Veri, coordenadora do Colégio Objetivo, que acompanhou os alunos na visita, afirma que o intuito da escola é mostrar para os estudantes todas as possibilidades e ajudá-los a traçar um caminho. “Na nossa escola não temos apenas o objetivo de trazer os conhecimentos técnicos e teóricos, mas também buscamos orientar esses alunos quanto a escolha profissional.”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.