Alunos encerram a segunda Sessão da IV Mostra de Documentários Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

25/05/2019 às 14:00 – Atualizado em: 27/05/2019 às 16:33 
Heitor Pedroso

Marlene Reverte

Imagem Notícia

Dando continuidade às exibições da noite de terça-feira (21/05), a segunda Sessão da IV Mostra de Documentários Facopp aconteceu na noite de quarta-feira (22/05) e contou com os trabalhos “Fortalezas”“Espelho” “A Caminho da Luz”, produzidos pelos estudantes de Jornalismo do 7º termo do período matutino e do 8º termo.
 
O primeiro documentário da noite foi “Fortalezas”, produzido pelos alunos Ingrid Tomimitsu, Letícia Prieto, Marcelo Abujamra, Matheus Honório, Pamela Wruck, Thaís Santos e Wellington Costa.
 
Em seguida, foi a vez de “Espelho”, fruto do trabalho dos alunos Hellen Lopes, Rafael Carlos Dias, Hayani Gomes, Isabella Satiro, Clara Dias, Yuri Aquino, Giovana Machado, Ingrid Rocha e Hingred Gomes.
 
A estudante Clara Dias, vê a primeira experiência de produzir um documentário como “agregadora”. Segundo ela, o documentário “trata de temáticas delicadas que precisam ser discutidas, então precisa ter cautela e ouvir bem as pessoas, você sai com o seu lado humanizado mais fortalecido”.
 
Para fechar a noite, foi exibido “A Caminho da Luz”, de Adriano Batista, Evandro Marques, Heitor Pedroso, Julhia Marqueti, Juliane Rígolo, Larissa Biassoti, Lucas Diamante, Regina Santos, Rodrigo Campos e Thais Vizary.
 
Após a exibição das peças, foi aberto espaço para perguntas e comentários por parte dos alunos e convidados. Luis Henrique Fernandes, convidado e entrevistado em um dos documentários, valorizou o trabalho dos alunos e apontou para a importância de tocar as pessoas por meio do jornalismo.
 
A professora e orientadora dos trabalhos, Thaisa Bacco, também elogiou as produções e se disse muito satisfeita com o resultado final. Thaisa também chamou atenção para a preocupação humana que os grupos tiveram na abordagem, muito mais interessados em retratar corretamente as pessoas do que perdidos em detalhes técnicos.
 
Milena Bispo, aluna do 5º termo de Jornalismo, afirma que ver os documentários e saber que terá a mesma experiência traz um pouco de ansiedade.
 
“Dá um medinho, mas assisti-los prontos mostra que a gente também é capaz, e conversar com alunos que fizeram é melhor ainda, pois eles passam confiança pra gente”, ressalta Milena.
 
Todos os documentários exibidos na IV Mostra de Documentários Facopp estarão disponíveis no canal da TV Facopp online, no YouTube.
   

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.