Alunos encerram semestre com bate-papo e premiação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Caio Vitor de Oliveira Gervazoni, especial para Escola de Comunicação
02/06/2023 às 14h

Foto: Camila Alves

Estudantes do 1º termo de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste realizaram na quarta-feira (31/05), na sala 318, piso 3, do bloco B3, o último encontro do semestre. O evento “Memórias acadêmicas: retrospectiva das mesas-redondas” contou com representantes de cada grupo que organizou as cinco mesas promovidas nos dois bimestres, por meio da disciplina “Comunicação em Prática”, ministrada pela professora e jornalista Giselle Tomé

O objetivo foi debater a experiência adquirida ao longo do semestre. Foi uma espécie de mesa das mesas de debate, que ao final contou com premiação e homenagens à docente Giselle, que ministrou a disciplina. Numa espécie bem-humorada de “Oscar das mesas de debate”, os grupos organizadores dos eventos ao longo da disciplina foram premiados a partir de algumas categorias, com votação da sala por meio das redes sociais. 

O grupo responsável pela mesa 3: “Trajetória acadêmica: como aproveitar as oportunidades do ensino superior” ganhou os prêmios simbólicos de “Melhor conteúdo para Instagram” e “Melhor brinde”. 

A equipe responsável pela mesa 4: “A importância da comunicação no Terceiro Setor” ficou com a estatuetas de “Melhor organização de mesa” e “Melhor tema de mesa”. 

Ao final da premiação, a professora Giselle Tomé foi homenageada pela turma e recebeu como “Melhor mentora”.  

Para encerrar a noite, um vídeo mostrando toda a trajetória durante as aulas, feita pela Ana Paula Machado de Lazari, foi exibido. Logo após, a professora entregou para cada aluno um portifólio contendo todos os textos produzidos após os eventos. “O objetivo é que eles possam ver como foi o desenvolvimento durante todo esse percurso de aprendizado”, comenta a professora. Todo o material produzido também está disponível através de @comunicacaoemprática2 e através dos podcasts disponíveis no site da Rádiolab Unoeste.  

O encerramento da disciplina foi organizado pelo grupo formado pelos discentes: Amanda, Ana Paula, Bianca, Camila, Estela, Leandro, Maria Eduarda, Marianne, Rafael, e Tamires.

Memória 

Foram cinco encontros durante o semestre.  A primeira mesa aconteceu no dia 15 de março e teve como tema “Influenciadores digitais: entre a futilidade e a responsabilidade social”, com a participação de Fernanda Simões, publicitária Head de Conteúdo na Audi Comunicação e de Bárbara Cândido, natural de Paraguaçu Paulista, publicitária sócia-proprietária do Studio Haos, criadora de conteúdo e digital influencer desde 2018.Ambas ex-alunas da Escola de Comunicação. 

A segunda foi no dia 29 de março, sendo o tema “Empreender em Comunicação: como identificar nichos”. Fernanda de Lima Bagli, gerente da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente, e Juliana Rígolo, que atua em uma cooperativa na área da saúde e empreende na área das redes sociais, participaram como convidadas da turma e falaram sobre suas experiências com o empreendedorismo no mercado de trabalho.

 A terceira aconteceu em 19 de abril. O tema “Trajetória acadêmica: como aproveitar as oportunidades do ensino superior” norteou a conversa, que teve como convidadas a jornalista especialista em Cinema e Produção Audiovisual Bruna Sugano e a publicitária Vivian Campos, que atua como coordenadora do departamento “Sucesso do Aluno” da Unoeste.

A quarta mesa sobre “A importância da comunicação no Terceiro Setor”, em 03 de maio, teve as participações da jornalista Amanda Albuquerque e do publicitário Daniel Teixeira.

O quinto encontrou tratou da “A importância dos cuidados com saúde mental”, em mesa realizada no dia 17 de maio, tendo como convidados o médico psiquiatra Samuel Augusto Ferreira Aurélio e a neuropsicóloga Joselene Alvim. Ambos responderam por cerca de 50 minutos perguntas dos estudantes relacionadas aos hábitos necessários para o bem-estar mental, o impacto da pandemia na relevância de se falar sobre saúde mental, o equilíbrio entre trabalho, estudos e vida pessoal, a valorização da autoestima e autoaceitação, entre outros. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​