Alunos produzem briefing real em workshop de fotografia de moda

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

09/05/2017 às 22:00 – Atualizado em: 09/05/2017 às 22:07 
Anne Abe

Jhenifer Rodrigues

Imagem Notícia
Moda infantil é tema de workshop de fotografia

O primeiro workshop da 22ª Semana de Comunicação da Facopp lotou o Laboratório de Fotografia nesta terça-feira (09/05), com o publicitário e fotógrafo Thomas Aguilera. Ele apresentou conceitos históricos da fotografia de moda em geral e como ela está presente na cidade e região, tendo o foco principal o tema “Fotografia de moda infantil”.
 
Os 17 inscritos, entre as 20 vagas disponibilizadas, tiveram a oportunidade de ter contato com a produção de um briefing para uma marca prudentina, cliente da agência de Thomas. O intuito era proporcionar a prática real da fotografia voltada a uma campanha de outono/inverno.
 
Thomas relata que é a sua primeira vez ministrando um workshop nesse segmento de moda infantil, apesar de já trabalhar nesse ramo em sua agência. O fotógrafo explica que esse tipo de produção exige cuidados redobrados tanto da produção quanto da direção, exatamente por trabalharem com crianças, em que pode haver mudanças de humor e é necessário saber conduzi-los para se soltarem no ensaio. “Tem que ter um pouco mais de paciência. É preciso ir no tempo da criança”.
 
A professora Gabriela Correia explica que a organização teve o cuidado na escolha do profissional para ministrar o curso, que se deu por conta do trabalho que Aguilera já realiza na cidade e a conhecimento que possui para falar do assunto.
 
“O workshop é uma experiência prática em que a gente pode oferecer para o aluno algo que eles não aprendem em sala de aula, além de trazer um profissional para falar de um tema do mercado, que é atual e presente. Por isso pensamos na fotografia infantil, a ideia é sair da sala, fazer uma interação entre os participantes e a prática a fotografia”, relata a professora.
 
Feedback
 
Para a aluna do 4º termo de Publicidade e Propaganda, Emanuele Alencar, o interesse pelo workshop veio após a divulgaçãe e pela possibilidade de poder exercer a prática das aulas, além de conhecer novas possibilidades de atuação. “Estou aberta ao mercado, para novas possibilidades. Achei interessante por ser um profissional conhecido e poder ver na prática como funciona o trabalho dele.”
 
Junto com Thomas, participaram do workshop dois modelos infantis, uma delas é Nicoly Oliveira, de 10 anos, que está nesse meio há três anos e diz que sempre adorou fotografar. “Acho legal, principalmente quando tem bastantes looks diferentes e maquiagem”, relata.
 
A mãe de Nicoly, Leticia Oliveira, ressalta a importância dos pais estarem presentes nos trabalhos dos filhos e os apoiarem. “Ela sempre gostou de fotografar, participar de desfiles e de concursos. Sempre incentivei e a acompanho nos ensaios, pois ela vê que tem alguém conhecido por perto e se sente mais segura, a criança se desenvolve melhor”, diz.
 
Por fim, Thomas diz que o workshop atendeu as suas expectativas e que acredita ter conseguido passar um pouco da técnica da fotografia que aprendeu ao longo dos anos, com a experiência que adquiriu. “Gostei muito, principalmente das perguntas e participação dos alunos”, finaliza.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.