Alunos produzem fotografia matrimonial com noivos reais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

14/11/2017 às 09:04 – Atualizado em: 14/11/2017 às 08:57 
Bruna Leite e Leandro Nogueira

Leandro Nogueira

Atividade faz parte da disciplina de Evento e Casamento, ministrada pelo docente Thomas Aguilera

Acadêmicos do 2º termo de Fotografia da Facopp deram início às produções de fotos com casais reais de noivos. A proposta faz parte da disciplina de Evento e Casamento, ministrada pelo professor Thomas Aguilera.
 
De acordo com o docente, a área da fotografia de casamento está em constante expansão, pois é nesse ramo que muitos conseguem criar um portfólio de grandeza. Ele explica que para a aula prática foram montados trios de fotógrafos, que trabalharam juntos desde o momento em que tiveram o primeiro contato com os casais até a realização do ensaio em si.
 
Thomas conta que foi cogitado também a possibilidade de realizar as fotos até mesmo com chuva. “Conversamos e chegamos à conclusão que se chovesse iríamos ver o que eles conseguiam produzir de fotos, até porque casamentos reais acontecem em dias de chuva”, ressalta.
 
O professor afirma que o mais interessante para a formação dos alunos é fato de realizarem trabalhos em equipe, pois eles precisam lidar com pensamentos, ideias e olhares fotográficos diferentes. “A conversa que eles tiveram com os noivos inicialmente foi primordial para que no momento do ensaio o casal estivesse à vontade”, pontua.
 
Na prática
 
A graduanda Andressa Santos Bertolli conta que inicialmente ficou nervosa com a ideia de ter que produzir material para clientes reais. A estudante destaca que as referências trazidas pelo casal contribuíram bastante para a composição do olhar fotográfico dela e de sua equipe. “Os noivos em questão gostam de fotos mais juntinhos, algo amoroso, detalhes, eles queriam pôr do sol e nós conseguimos fazer, usamos muito da identidade do casal”, relata.
 
A aluna Jhenifer Rodrigues encarou como um grande desafio por ter mais afinidade com a espontaneidade e seu foco profissional ser a fotografia documental. Para executar o ensaio, ela procurou por elementos comuns entre o casal. “Usamos o estilo country, com chapéus e botas que tem a ver com a história dos noivos. Conseguimos fazer fotos pousadas, mas que ao mesmo tempo parecessem espontâneas com o uso do movimento. Foi uma ótima experiência de como fazer fotografias externas”, destaca.
 
Os casais
 
Sara Alves Lima conta que viu a oportunidade de participar do ensaio fotográfico por meio do grupo de WhatsApp da agência de modelos para qual trabalha. Segundo a noiva, ela resolveu dar o nome do casal, logo ficou sabendo que ela e o namorado foram um dos casais escolhidos. “Esse é um momento diferente, estou acostumada a tirar fotos, mas nunca tinha feito fotos vestida de noiva. O mais bacana que é real, eu sou a noiva”. Já Marcos dos Santos, o noivo, estava ansioso, porém aproveitou cada instante. “Foi um momento inexplicável, algo único”.
 
Outra noiva que estava bastante feliz com o resultado do ensaio foi Ana Júlia Menotti, que também trabalha como modelo. “Para mim, foi uma experiência nova, pois estou acostumada a ser fotografada sozinha e essa foi a primeira vez como casal. Eu gostei bastante porque as referências que trouxemos foram todas utilizadas”. João Vitor Rocha é o noivo da Ana Júlia. Segundo ele, o ensaio foi tudo muito tranquilo. “Achei bem interessante, porque estamos de casamento marcado e foi bom, pois já deu pra saber como vai ser quando formos fazer mais fotos”, finaliza.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.