Alunos produzem fotografia matrimonial com noivos reais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

14/11/2017 às 09:04 – Atualizado em: 14/11/2017 às 08:57 
Bruna Leite e Leandro Nogueira

Leandro Nogueira

Atividade faz parte da disciplina de Evento e Casamento, ministrada pelo docente Thomas Aguilera

Acadêmicos do 2º termo de Fotografia da Facopp deram início às produções de fotos com casais reais de noivos. A proposta faz parte da disciplina de Evento e Casamento, ministrada pelo professor Thomas Aguilera.
 
De acordo com o docente, a área da fotografia de casamento está em constante expansão, pois é nesse ramo que muitos conseguem criar um portfólio de grandeza. Ele explica que para a aula prática foram montados trios de fotógrafos, que trabalharam juntos desde o momento em que tiveram o primeiro contato com os casais até a realização do ensaio em si.
 
Thomas conta que foi cogitado também a possibilidade de realizar as fotos até mesmo com chuva. “Conversamos e chegamos à conclusão que se chovesse iríamos ver o que eles conseguiam produzir de fotos, até porque casamentos reais acontecem em dias de chuva”, ressalta.
 
O professor afirma que o mais interessante para a formação dos alunos é fato de realizarem trabalhos em equipe, pois eles precisam lidar com pensamentos, ideias e olhares fotográficos diferentes. “A conversa que eles tiveram com os noivos inicialmente foi primordial para que no momento do ensaio o casal estivesse à vontade”, pontua.
 
Na prática
 
A graduanda Andressa Santos Bertolli conta que inicialmente ficou nervosa com a ideia de ter que produzir material para clientes reais. A estudante destaca que as referências trazidas pelo casal contribuíram bastante para a composição do olhar fotográfico dela e de sua equipe. “Os noivos em questão gostam de fotos mais juntinhos, algo amoroso, detalhes, eles queriam pôr do sol e nós conseguimos fazer, usamos muito da identidade do casal”, relata.
 
A aluna Jhenifer Rodrigues encarou como um grande desafio por ter mais afinidade com a espontaneidade e seu foco profissional ser a fotografia documental. Para executar o ensaio, ela procurou por elementos comuns entre o casal. “Usamos o estilo country, com chapéus e botas que tem a ver com a história dos noivos. Conseguimos fazer fotos pousadas, mas que ao mesmo tempo parecessem espontâneas com o uso do movimento. Foi uma ótima experiência de como fazer fotografias externas”, destaca.
 
Os casais
 
Sara Alves Lima conta que viu a oportunidade de participar do ensaio fotográfico por meio do grupo de WhatsApp da agência de modelos para qual trabalha. Segundo a noiva, ela resolveu dar o nome do casal, logo ficou sabendo que ela e o namorado foram um dos casais escolhidos. “Esse é um momento diferente, estou acostumada a tirar fotos, mas nunca tinha feito fotos vestida de noiva. O mais bacana que é real, eu sou a noiva”. Já Marcos dos Santos, o noivo, estava ansioso, porém aproveitou cada instante. “Foi um momento inexplicável, algo único”.
 
Outra noiva que estava bastante feliz com o resultado do ensaio foi Ana Júlia Menotti, que também trabalha como modelo. “Para mim, foi uma experiência nova, pois estou acostumada a ser fotografada sozinha e essa foi a primeira vez como casal. Eu gostei bastante porque as referências que trouxemos foram todas utilizadas”. João Vitor Rocha é o noivo da Ana Júlia. Segundo ele, o ensaio foi tudo muito tranquilo. “Achei bem interessante, porque estamos de casamento marcado e foi bom, pois já deu pra saber como vai ser quando formos fazer mais fotos”, finaliza.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​