Aplicativos facilitam o consumo de serviços

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

09/04/2020 às 09:30
João Paulo Hercolino e Natalia Feitosa

 Essa tendência serve para quem deseja adquirir bens e serviços (Foto: João Paulo Hercolino)

Os aplicativos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, sejam eles para comunicar ou prestar serviços aos usuários. Com a chegada dos novos apps, o consumo de serviços facilitou muito, pois os dispositivos trazem dinamicidade às atividades de quem deseja adquirir ou resolver algo, como, por exemplo, alimentação, compras, bancos, entre outros.

Para o professor de Comunicação e Novas Tecnologias da Facopop, Luiz Dale, “Os aplicativos são importantíssimos no processo de comunicação, na medida em que atendem novos hábitos de consumo, como os de notícias, comunicação interna para empresas, produtos, serviços colaborativos e compartilhados.”

Dale destaca que as redes sociais também podem ser entendidas como aplicativos de comunicação, “visto que os seus objetivos são conectar pessoas, que se comunicam sob diversas formas, a partir de um gosto comum”.

Em Presidente Prudente, como uma forma de empoderar as profissionais e também clientes, foi desenvolvido um aplicativo de delivery de salões de beleza que conta com atendimentos de todos os tipos em que as profissionais vão até as clientes.

A empresa existe aproximadamente há dois anos, quando teve início na Startup Weekend Woman. Desde então segue as atividades sem parar. Pelo aplicativo é realizada a comunicação entre funcionária e cliente, bem como a compra pelo serviço desejado.

Segundo Juliane Nardo, criadora do Maju App, o crescimento mensal de usuários na plataforma passa dos 300 e a primeira profissional já chegou a 100 atendimentos finalizados em Prudente em um período de três meses. Além disso, também conta com atendimentos em São Paulo, por meio do aplicativo, o que dá retorno por conta dessa tendência de mercado.

Juliane afirma que a falta de conhecimento foi uma das dificuldades que encontrou para a realização do aplicativo, pois se preocupava com a reação das clientes e sempre pensou em fazer uma coisa bem feita para atender as necessidades delas e das profissionais. Além de delivery de salão de beleza, o app conta com histórias de mulheres em busca de independência e de uma chance no mercado de trabalho tão concorrido.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​