20/09/2019 às 11:58
Daniel Alvarez e Daniela Silva

A fim de evitar ruídos e articular melhor as ideias, a Agência Facopp e as Mídias Sociais passaram a trabalhar no mesmo período. Para isso, foram contratados novos estagiários para a execução dos jobs. A equipe atual conta com quatro estudantes, sendo apenas um veterano do laboratório, Greysson Suzuki, do 6º termo, responsável pelas partes de audiovisual e criação. Os novatos, Gabriel Melim, Thalyta Sardi e Vitor Gardenal buscam experiência e desenvolvimento na área de Publicidade e Propaganda, curso do qual são estudantes.
Gabriel é estudante do 2º termo e na Agência atua nas áreas de mídias sociais e criação. Com o estágio espera adquirir conhecimentos no Photoshop e aprender diretamente com os professores. Segundo ele, o interesse surgiu por se tratar de um espaço mais à vontade. “Aqui eu me sinto mais aberto, é um ambiente mais divertido de se conviver”.
Estudante do 5º termo, Thalyta exerce função no ramo de mídias sociais. Apesar de ser seu primeiro estágio, a graduanda já percebe que o trabalho realizado na agência funciona como um “extra”. “Tudo o que a gente aprende nas aulas exercemos aqui e isso é muito importante”, declara.
Já Vitor, do 6º termo, responsável pela parte de planejamento, espera se desenvolver como publicitário na parte de empreendimento. O estudante revela ter se interessado ao perceber que o laboratório permitiria a ele uma inserção na agência, para visualizar na prática como os profissionais das diversas áreas atuam em conjunto.
“Existem agências que são decentes, têm processo, um ambiente colaborativo saudável e dão espaço pros profissionais interagirem, se expressarem e se desenvolverem, como é o caso da Facopp”, compara às experiências anteriores com o exercício atual.
O trabalho realizado pelos estagiários da agência é supervisionado e auxiliado pelos professores Haroldo Filippi ‘Tato’, Mariangela Fazano, Priscila Guidini e Renato Pandur, além da colaboração da coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Larissa Trindade.
Mariangela, responsável pela parte de redação, conta que a seleção dos alunos é feita conforme observação do desenvolvimento em sala de aula e também via encaixe-se, mecanismo que permite o envio de portfólios dos estudantes que se interessem pelas vagas. A docente explica que são realizadas reuniões periódicas com os professores e estagiários, para assim garantir um bom planejamento por meio do brainstorming, o que torna o ambiente mais colaborativo.