Após reformulação, Portal Facopp recebe novos estagiários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

30/09/2019 às 09:24
Daniel Alvarez e Daniela Silva

Fotografia foi tirada em referência a série americana Friends (Foto: Marlene Reverte)

O segundo semestre de 2019 trouxe grandes novidades ao Portal Facopp. Para começar tivemos a reformulação do site, que agora está de cara nova e cheio de funcionalidades. Mas para que o site continue no ar é necessário, claro, de uma equipe de estagiários para produzir todo o conteúdo veiculado nele.

E dessa vez o time é composto por estudantes do segundo e do quarto termo dos cursos de Jornalismo e Publicidade. A supervisão da equipe fica por conta da professora Fabiana Alves e da coordenadora do curso de Jornalismo, Carolina Mancuzo.

Para Fabiana, a expectativa é de que os estagiários troquem experiências e aprendizados entre eles. “Conviver com um novo grupo de pessoas sempre traz experiências diferentes. Dessa vez a equipe está bem diversificada, temos alunos da Publicidade e do Jornalismo, veteranos e calouros. Então são sempre aprendizados novos, que se unem para uma atividade que é produzir conteúdo para o Portal Facopp”.

A professora explica ainda que os estágios internos oferecidos pela Facopp servem como um primeiro passo para a inserção no mercado de trabalho, já que os estagiários são acompanhados de perto pelos próprios professores. Além disso, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver seu próprio portfólio.

Parte da equipe, Jéssica Anzai é a única publicitária do time, ela conta que transformou a diferença em aprendizado. “Em alguns momentos, chega a ser um pouco estranho, pois vejo que os outros conseguem produzir com mais facilidade. Mas ao mesmo tempo, isso me faz querer ser assim também e me motiva cada vez mais”. Jéssica também explica que já pôde notar melhoras na vida acadêmica, pois percebeu que está mais comunicativa com as pessoas ao seu redor.

A mistura entre segundos e quartos termos possibilitou a Ramon Diniz e Nicoli Liberansk uma troca de experiências ainda maior. Para eles, a possibilidade de trabalhar com estagiários de termos mais avançados faz com que se sintam mais seguros em relação a possíveis dúvidas. “Como a gente sabe que eles estão há mais tempo aqui na faculdade, podemos nos apoiar nisso para tirar as dúvidas e perguntar sobre o Portal ou sobre o curso”, conta Ramon. Nicoli completa: “No geral, eu me sinto mais confortável para aprender, porque sei que se errar tem pessoas que vão me ajudar”.

Daniel Alvarez e Luana Souza são alunos do 4º termo de Jornalismo e estão pela segunda vez no Portal Facopp. Daniel acredita que o estágio funciona como uma ferramenta para aprimorar a escrita, além de possibilitar uma experiência com a rotina dentro de uma redação, um dos fatores que favoreceram seu retorno. Já Luana conta que as contribuições adquiridas a fizeram voltar para o Portal. “Eu percebi que a forma de abordar o público mudou, o olhar direcionador de pauta. Me surpreendi com tudo isso, e como sei que ainda tenho muito a aprender, voltei para cá”, relata ela.

Também do quarto termo de jornalismo, Daniela Silva vê o trabalho como uma oportunidade de pôr em prática tudo aquilo que aprende em sala. Além disso, esse é o seu primeiro estágio na área da comunicação, e por ser supervisionado por suas professoras, se tornou a escolha mais propícia para a aluna começar a se inserir no mercado.

MAIS QUE AMIGOS, FRIENDS

 A foto da nova equipe do Portal Facopp foi pensada em homenagem a uma das séries mais famosas do mundo, Friends. O registro, que é uma singela releitura de uma das fotografias dos personagens da comédia, representa também a relação amigável da nova equipe.

Mas se você pensa que foi fácil capturar esse click, está muito enganado. Para se posicionar, foi preciso que os alunos e professores deitassem no chão e aproximassem bem o rosto um dos outros, só assim o enquadramento de oito pessoas foi possível. O ângulo utilizado foi crucial para referenciar a foto, e para isso, contamos com a ajuda de uma escada que ficou bem no meio da galera. A dona do click, Marlene Reverte, subiu na escada e ficou em cima da equipe, com um dos braços apoiado no professor de Fotografia, Thomas Aguilera. Fora a adrenalina, tudo ocorreu bem e o resultado você confere aqui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.