Banda de professores e alunos da Facopp completa um ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

09/05/2017 às 13:00 – Atualizado em: 10/05/2017 às 09:41 
Sandra Prata e Isabela Sanchez

Cedidas

Imagem Notícia
Mini-documentário conta os bastidores da banda Média7

O bom filho à casa torna! A abertura da 22ª Semana de Comunicação contou com a participação da banda Média7, no Auditório Buriti. Além de lançar sua primeira música autoral, “Algures na Cidade”, de autoria de Rogério Silva, o grupo também celebra o seu primeiro aniversário com o lançamento do minidocumentário “Por que a gente é assim”.

A banda Média7 nasceu oficialmente no dia 9 de maio de 2016 quando se apresentou na 21º Semana de Comunicação da Facopp. Inicialmente chamada de Facopp Band, o grupo é formado pelos professores Everton Tomiazzi, Matheus Monteiro, Roberto Mancuzo, Rogério Silva, Renato Pandur, o aluno do 3° de Publicidade, Jõao Corazza e os ex-alunos Anna Lisack e Marcel Sachetti.

De acordo com Roberto Mancuzo, no minidocumentário os membros da banda contam um pouco da trajetória. “As pessoas vão poder conhecer os bastidores do nascimento de uma banda, além de poder ajudar aqueles que pretendem montar algo parecido”. A divulgação acontece na fanpage do grupo e foi lançado hoje (09/05), data que marca um ano desde a primeira apresentação.

Origem e futuro 

O docente e guitarrista da banda Matheus Monteiro conta que a Média7 surgiu em dois momentos. O primeiro deles foi em um churrasco de confraternização dos professores de Publicidade e Propaganda em dezembro de 2015. “Eu e o professor Pandur levamos violão e tocamos algumas músicas e pensamos ‘por que não montar uma banda?’”.

Desde então a ideia se fortificou, até que, em outra confraternização, o docente Rogério Silva começou a tocar gaita. “Vimos que o número de professores que gostavam de música aumentava, então decidimos começar a ensaiar na casa do Rogério”, relata Matheus.

A aliança entre alunos e professores, para Renato Pandur, foi uma quebra de barreiras. “No começo foi por uma necessidade, porque não tinha baterista, só que a gente achou tão interessante essa junção. Foi uma das coisas legais da banda, a gente começou a procurar outros alunos”.

Para a ex-aluna e também vocalista Anah Lisack, participar da Média7 é uma honra. Ela conta que sempre desejou participar de uma banda. “Graças a Média7 isso foi possível, fazer o que eu amo, é realmente incrível. Dentro da banda eles não são professores, lá nós somos amigos. Isso fez com que eu ampliasse meu gosto musical e aprendesse a sair da minha zona de conforto. Média7 para mim é Média10”, brinca.

Hoje os ensaios acontecem em estúdios alugados. Com referências que variam de rock nacional a blues, o grupo teve a chance de apresentar pela primeira vez suas músicas fora da estrutura da Facopp no XII Sarau Literário Universitário no teatro César Cava. Em um evento que desperta talentos, o gosto pela leitura, arte e música, Luciane Cachefo, coordenadora do curso de Letras da Unoeste e organizadora, acredita que a participação da banda proporcionou a interdisciplinaridade entre os cursos. “A integração professores e alunos merece espaço na universidade. A participação da Média7 abrilhantou o evento”.

Outros eventos também já estão marcados para a Média7, como a abertura de um evento na FIPP (Faculdade de Informática de Presidente Prudente), da Unoeste, na próxima semana.

Fanpage

Pandur que é considerado o “historiador da Média7” e o responsável por registrar todos os ensaios e apresentações da banda, a ideia de criar a página surgiu justamente para ter um espaço onde possam expor um pouco do trabalho realizado pelo grupo. “Para não encher a página da Facopp com materiais da banda decidi criar a fanpage, um canal onde as pessoas possam ver as coisas da gente, bastidores e ideias”.

 
Quer conhecer mais sobre a Média7? Acesse a fanpage, veja 10 curiosidades sobre a banda aqui e confira o minidocumentário  abaixo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.