Biblioteca adia entrega de livros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

13/04/2020 às 09:30
Natália Feitosa e Pâmela Lourenço

Plataforma facilita no estudo dos alunos (Foto: Captura de tela)

A unidade de informação 3, do campus 2 da (Unoeste), adiou a entrega de livros para o dia 16 de abril de 2020, devido à pandemia do corona vírus (Covid-19). A faculdade suspendeu as aulas presenciais, que estão sendo à distância, e as atividades administrativas.

Para Sibeli Santos, 21 anos, aluna do 7° termo de Jornalismo, “quem está com o livro é bom, porque você tem mais tempo para você poder ler, terminá-lo. Às vezes chega o prazo e você não consegue renovar, porque já tem gente querendo.” Porém, caso alguém precise de um livro nesse período de quarentena, não tem como reservá-lo na biblioteca física. “É bom tanto por um lado e ruim para o outro”, comenta.

Genaina Cruz, 23 anos, do 8° termo de Publicidade e Propaganda, acredita que o adiamento das devoluções, é necessário. “Muitos dos alunos utilizam o transporte público para conseguir ir e voltar da faculdade, então, sem o adiamento, seriam obrigados a pegar o transporte público durante essa quarentena para conseguir fazer a devolução.”

A Rede de Bibliotecas Unoeste possui seis unidades de informação. A unidade 1 se encontra no campus 1; a unidade 2, no Hospital Regional; e a unidade 3, no Campus II. Já a unidade 4 está no Ambulatório “Profª Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima” e há bibliotecas localizadas nos Campus Fora de Sede: a Unidade de Informação 5 está no de Jaú e a Unidade de Informação 6, em Guarujá.

Uma alternativa recorrente é a Biblioteca Virtual Universitária Pearson, que pode ser acessada pelo Aprender e área do aluno. É uma plataforma virtual, onde podem ser feitos empréstimos, leituras de livros e obras. Porém, nem todo o acervo da biblioteca física, está presente na virtual.

“Eu utilizo muito, ela é muito boa, porém tem umas coisas ruins que acontecem, por exemplo, nem todos os livros que têm na biblioteca têm ali”, comenta Sibeli.

Para Genaina, a plataforma é prática e didática. “Inclusive tem me ajudado muito durante a elaboração do meu TCC.”

O aluno Carlos Migotto, 30 anos, do 3 ° termo de Jornalismo, conta que costuma utilizar livros de amigos e a plataforma virtual. “A minha opinião sobre a Pearson, é que ela é bem dinâmica. Ela tem diversos títulos, revistas, artigos, têm tudo que a gente precisa também”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​