07/05/2021 às 13h47
Daniel Alvarez, especial para Escola de Comunicação

Já imaginou conciliar sua área de formação com uma paixão que carrega desde a infância? Nathália Franco de Lima, 20, estudante do 1º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste, sabe bem como é isso. Nathália, ou Malina Raon, nome artístico da aluna, utiliza das técnicas aprendidas em aula para divulgar seu trabalho musical.
Malina Raon, pseudônimo criado a partir de um anagrama de seu nome de batismo, nasceu junto com o lançamento de sua primeira música autoral, “Mystery Box”, em setembro de 2020. “Eu sempre amei a ideia de ter um nome artístico que me representasse, então assim que terminei o rascunho da música já me empenhei em escolher o melhor nome. Malina representa muitas partes de mim, que eu sempre tive dificuldade de mostrar por diversos motivos, mas agora quero apresentar às pessoas por meio das minhas músicas.”
Segundo a cantora, sua primeira música foi feita de forma independente, com melodia e letra elaboradas por ela. Quando finalizou o trabalho, entrou em contato com um produtor musical e mostrou a ele. Interessado pela música, o produtor Lucas Abdalla propôs que Malina regravasse a canção em estúdio com uma melodia produzida profissionalmente por ele.
Sobre a conciliação da carreira musical com a vida acadêmica, Raon diz que tem dado muito certo, já que os conceitos aprendidos por ela em uma área podem ser aplicados na outra. “Na minha percepção a publicidade e a música se complementam muito. A partir do que aprendo na faculdade, faço minhas divulgações, meus vídeos, capas dos álbuns e publicações em redes sociais. Você não consegue bons resultados na sua carreira se você não tiver uma boa divulgação.”
NOVO SINGLE

Lançada no dia 30 de abril, a mais recente música de Malina “Locksmith” também foi produzida de forma independente e aperfeiçoada com a ajuda do mesmo produtor musical. Assim como em sua primeira canção, o novo single pertence ao gênero musical pop e é cantado na língua inglesa.
Malina diz que a escolha pelo gênero pop tem grande influência por parte de um primo, que lhe apresentou o ritmo musical. Já a língua inglesa se justifica pela formação dela, que dos 7 aos 18 anos estudou o idioma. Além disso, Raon acredita que suas músicas soam melhor quando cantadas em inglês.
“Estudei o idioma por bastante tempo e aprendi a amar. As músicas que eu cresci ouvindo são na maior parte internacionais, então isso também me influenciou bastante”, conta a cantora.
CONHEÇA MALINA

Ficou curioso para conhecer o trabalho de Malina Raon? Os singles “Mystery Box” e “Locksmith” estão disponíveis na plataforma de streaming Spotify.
E não para por aí! Além das duas músicas já lançadas, Malina revela que está com projetos para sua carreira musical, que incluem o lançamento de um EP (Extended Play) com novas faixas. Para ficar por dentro das novidades basta seguir o Instagram da artista @malinaraonofc.