Cassio Politi ministra palestra sobre o valor do Content Marketing

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

05/05/2018 às 12:00 – Atualizado em: 04/05/2018 às 11:09 
Victor Gomes

Agência Facopp

Cassio fala sobre o mercado de trabalho na era digital

É, um  desejo antigo da Facopp finalmente se realizou! Cassio Politi, depois de várias tentativas, vai participar da 23º semana de Comunicação. O palestrante vai trazer ideias e conceitos sobre a comunicação inserida na web 3.0. A apresentação ocorre na quarta-feira (09/04) no Auditório Buriti, às 19h30.

 “A revolução do conteúdo e as habilidades que o mercado exigirá de você” é um bate-papo que tem como objetivo mostrar aos universitários como devem lidar com o mercado de trabalho. Trata também das características necessárias para a manutenção da carreira do profissional na era digital.  

Cássio explica que a lição que ele procura passar é sobre as exigências que o mercado de trabalho cobra do profissional. “O conteúdo que muitos produzem hoje é limitado, quem desenvolve bem a sua função gera autoridade. É isso que as grandes empresas procuram”, explica.       

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e MBA em Marketing pela ESPM, ambas de São Paulo, Cassio atua com conteúdo desde 1998. Em 2001, vendo a necessidade e as deficiências dos recém-formados em Jornalismo, criou uma empresa especializada em cursos na área da comunicação.

Em 2004, sua empresa foi incorporada ao Portal Comunique-se, criando assim a escola de comunicação que dirigiu por mais de sete anos. Em 2013 lançou o livro Content Marketing – o Conteúdo que Gera Resultados, que foi o primeiro livro em língua portuguesa relacionado ao assunto.

“Meu livro foi útil para passar o conhecimento que eu vinha estudando. O Content Marketing tem o intuito de gerar uma relação humanizada entre as pessoas e as marcas, de forma em que as partes consigam se identificar plenamente”, conta.

Em 2016, Cassio foi palestrante do Content Marketing World, o mais importante evento da área, que recebe anualmente em Cleveland, nos Estados Unidos, com mais 3.500 participantes de 50 países.

Content Marketing, o que é isso? 

É um método usado dentro do Marketing que se baseia na formação de um público fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo. O Marketing de Conteúdo constrói uma relação mais intimista com o consumidor gerando reconhecimento da marca por parte das pessoas.   

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​