Colóquio de Publicidade e Propaganda apresenta diversas ideias e tendências

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17/04/2018 às 16:48 – Atualizado em: 18/04/2018 às 17:06 
Victor Gomes e João Lucas Martins

Thais Santos

Alunos discutem temas atuais da Comunicação Social na Publicidade

A 4ª edição do Colóquio Facopp foi realizado nesta segunda-feira (16/04). As discussões de Publicidade e Propaganda ocorreram no auditório Carvalho. Quatro trabalhos foram apresentados e dentre eles foram abordados assuntos relacionados à moda e à interação na web.

O trabalho “La Garçonne: a moda do futuro e o antiquário” falou sobre a moda vintage, apresentada pela grife La Garçonne que trabalha com a exclusividade em suas peças de roupas, de modo que a marca tem estilo único.

A estudante que participou da apresentação, Thalita Agante, explica a diferença entre os estilo de moda. “O vintage é uma peça com frescor antigo, mas que se mantém conservada. O retrô é o novo com aspecto velho. As pin-ups são exemplo da tendência”.

Thalita comenta que, além das roupas, a grife também atua no ramo de antiquários, com a venda de mobília.

Outro trabalho apresentado na noite foi o “Web 2.0 e 2Date: a reinvenção das relações por meio da interatividade”, que diz respeito sobre as interações sociais entre usuários nos aplicativos de relacionamento. O trabalho trouxe um contexto histórico da passagem da web 2.0 para a 3.0.

2Date é um aplicativo que traz um conceito de relacionamento mais humanizado, de forma que a proposta é deixar as relações superficiais de lado, vistas em outros aplicativos disponíveis no mercado.

A integrante do grupo Tamara Virgílio Galesco explica que, “o marco de transição da web 2.0 para a web 3.0 foi o início da interação que passou a ocorrer entre os usuários na internet”.

Ao questionar sobre o diferencial do aplicativo criado pelo grupo, Tamara diz: “Hoje os aplicativos vendem as pessoas como se fossem produtos. Nosso aplicativo quer humanizar as relações com os gostos das pessoas, sobre livros, filmes e não só a aparência”.

A professora Priscila Guidino, que coordenou a Divisão Temática de Publicidade, ressalta ainda a importância do Colóquio para os estudantes de Publicidade, “O evento desenvolve os estudos realizados nos campos de ensino, pesquisa e a extensão. Além de desenvolver no aluno o espírito investigativo”. Ela também disse que diversos alunos estão interessados em participar da próxima edição do Colóquio.        

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