Colóquio Facopp dá oportunidade de discutir trabalhos científicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

14/03/2019 às 16:52 – Atualizado em: 15/03/2019 às 09:41 
João Martins, Larissa Biassoti e Larissa Oliveira

Agência Facopp


Está chegando a 6ª edição do Colóquio Facopp. O evento cujo objetivo é reunir alunos e professores dos cursos de Jornalismo, Fotografia e Publicidade e Propaganda para debaterem abertamente sobre projetos e trabalhos de ensino, pesquisa e extensão e também experiências teóricas e práticas na área da Comunicação.
 
A organizadora do evento, Fabiana Alves, conta que o Colóquio traz para quem participa tendências da área, inovações e coisas que estão sendo feitas e faladas não só no campo teórico, mas também no prático, além da certificação e publicação em anais, melhorando os seus currículos.
 
“Por conta de tudo que envolve a dinâmica da docência em sala de aula, a gente não consegue como professor passar tudo para o aluno. Então, o Colóquio é uma forma de complementar essa formação a partir desses debates contemporâneos das áreas às quais cada aluno pertence”, ressalta a docente.
 
Para os alunos que se sentem inseguros com as apresentações, Fabi tem um recado: “É um momento de bastante discussão, é super descontraído, então a gente não tem a formalidade da sala de aula. Ao aluno que participa em geral, ele gosta muito, porque você sai da caixinha, pensa em outras coisas, pode receber elogios, críticas construtivas e ver coisas que os alunos nunca tinham visto, então é um momento de formação dentro da graduação”.
 
PRIMEIRA EXPERIÊNCIA
 
A aluna do 7º termo de Publicidade e Propaganda, Fabiana Coutinho, já participou do evento como ouvinte, mas nessa edição do evento irá apresentar junto com o colega de sala, Gabriel Fernandes, sob a orientação do professor Dhiego Saraiva. O trabalho é sobre um plano de comunicação que visa a conscientização e a ação em prol da reciclagem pelos moradores de um residencial localizado em Álvares Machado.
 
“Depois que eu e Gabriel começamos a estruturar a campanha, nós e o professor Dhiego, enxergamos a oportunidade de transformar em um modelo não só para os moradores do condomínio, mas também para toda a sociedade”, conta Coutinho.
 
A estudante ainda diz que a realização de um trabalho científico é importante pois a busca de conhecimento nunca é demais. “Tenho a oportunidade de me aprofundar em diversos assuntos e ainda contribui para o meu currículo acadêmico, e acredito que essa apresentação no Colóquio será a porta de entrada para mais trabalhos científicos”.

 
POSSO PARTICIPAR NOVAMENTE?
 
Ana Deak, discente do 5º termo de Jornalismo participou da edição passada do evento pela primeira vez, apresentando junto com seu grupo, o trabalho Jornal Laboratório Ruas, já concluído nas disciplinas do semestre anterior.
 
Ela conta que passou por algumas dificuldades na apresentação por conta do nervosismo, mas que o seu grupo a ajudou a superar isso. Questionada se irá participar do evento neste semestre, ela responde que ainda não tem nada definido, mas caso apareça uma oportunidade, não deixará passar.
 
“É maravilhoso participar do Colóquio, pois pelo menos para mim, que tenho um pouco de vergonha, é muito bom para perder a timidez e conseguir falar em público sem todo aquele medo, além de trabalhar em grupo e depois ver o trabalho sendo apresentado e concluído, é uma sensação muito boa.”

 
NÃO FIQUE DE FORA!
 
O 6º Colóquio Facopp será realizado nas salas de aula da Facopp, localizadas no Piso 4, do Bloco 3, nos dias 29 e 30 de abril no período noturno. As inscrições para a submissão de trabalhos vão até o dia 1º de abril e para ouvintes até o dia do evento. Você pode realizar a sua, clicando aqui.
 
O evento é gratuito e além da participação dos alunos, professores e funcionários da Facopp, é aberto também para ex-alunos, egressos e a toda comunidade acadêmica interna e externa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​