Colóquio Facopp promove discussões teórico-práticas em sua 8ª edição

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

19/10/2020 às 08h48
Daniel Alvarez

Colóquio Facopp será realizado no dia 16 de abril e vai reunir apresentações de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão (Foto: Agência Facopp)

Para fortalecer ainda mais a troca de ideias e discussões entre os alunos, o Colóquio Facopp chega em sua 8ª edição. Neste semestre, o evento será realizado no dia 20 de novembro e vai reunir, de forma remota, apresentações dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Fotografia.

Segundo a coordenadora do Colóquio, Fabiana Alves, a ideia do evento é promover discussões teórico-práticas sobre as atividades desenvolvidas dentro da Facopp, apesar das dificuldades impostas pelo distanciamento social. “O Colóquio serve para aproximar os alunos das práticas de ensino, pesquisa e extensão. Assim eles percebem que essas práticas parecem ser muito complexas, mas não são. Todos fizemos muitos trabalhos legais em tempos de pandemia, então é hora de apresentá-los e, mesmo a distancia, nos reencontrarmos.”

São duas as formas de participação: os ouvintes podem acompanhar a apresentação dos projetos e contribuir com opiniões ou ideias. Já os apresentadores têm a oportunidade de expor o que está sendo produzido ou já foi produzido por eles na universidade.

Quanto aos prazos das inscrições, também se diferenciam de acordo com a categoria. Os apresentadores têm até o dia 4 de novembro para submeter seus trabalhos. Isso porque, em alguns casos, é necessária uma correção posterior do resumo expandido, para futura publicação nos anais do evento. Já os ouvintes têm um prazo maior: até o dia 19 de novembro, data que antecede a realização do colóquio.

PARTICIPAÇÕES

Abner de Souza, estudante do 2º termo de Jornalismo, vai participar pela primeira vez do evento e conta que a expectativa é ampliar seu campo de visão dentro da área da comunicação. Por ser seu primeiro Colóquio, o discente se inscreveu como ouvinte e acredita que durante as apresentações conseguirá absorver muitos conhecimentos.

Sobre a importância do evento, mesmo sem nunca ter participado antes, Abner julga de forma positiva, já que concede espaço a exposição de trabalhos. “O Colóquio permite que os alunos exponham seus pontos de vistas e tenham a chance de que mais pessoas tenham acesso a essas ideias que serão disseminadas e compartilhadas mais para frente.”

MODALIDADES E RESUMO EXPANDIDO

Ensino, pesquisa e extensão, o que é isso? Se você tem dúvida e quer participar do Colóquio, fique atento porque o Portal Facopp vai publicar, nos próximos dias,um material explicando as modalidades dos trabalhos que podem ser apresentados no evento. E, como não podia faltar, o resumo expandido também será devidamente explicado. Não vai ter desculpa para ficar de fora!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.