Com equipe renovada laboratório ECO inicia mais um semestre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

07/03/2017 às 11:00 – Atualizado em: 07/03/2017 às 11:03 
Bianca Pereira e Sandra Prata

A reunião de boas vindas da equipe que conta agora com seis estagiários aconteceu na manhã de segunda-feira (06/03). Neste semestre, coordenados pela professora Gabriela Araújo Correia, os alunos receberam instruções sobre o que executarão nos próximos meses. O novo time é formado pelos alunos de Jornalismo,  Aline Fernandes, Ana Caroline Nezi, Guilherme Napoleão, Itamar Batista, Jhenifer Rodrigues e Paulo Taroco.

O ECO, que nasceu em 2011, é um laboratório de publicações jornalísticas empresariais voltadas para as entidades civis  que trabalham sem fins lucrativos. O estágio tem como foco proporcionar para essas instiuições um espaço para que divulguem seus trabalhos. Já para os alunos, auxilia na oportunidade de conhecer e vivenciar histórias fora das paredes da Facopp.

Substituindo a docente responsável Giselle Tomé e pela primeira vez coordenando um laboratório de estágio na Facopp, a professora Gabriela Correia conta que sempre teve bastante curiosidade com o trabalho desenvolvido pelo ECO. “Esse olhar do aluno para o trabalho voluntariado e o foco que este serviço tem para as pessoas menos favorecidas sempre me despertou o interesse”, conta.

Passando pela segunda vez no time do ECO, a aluna do 7° termo  Aline Fernandes conta que escolheu o laboratório como estágio supervisionado por ter gostado muito da experiência que conseguiu durante o 3° e 5° termos. “A proximidade com as pessoas fora daqui é importante para fazer contatos principalmente agora, no fim da graduação e o ECO possibilita isso”.

Sobre o estágio, Aline espera ajudar a nova equipe, aperfeiçoar suas técnicas de texto e conhecer novas pessoas. “Eu sou um pouco tímida e lá fora eu consigo me expressar melhor, visitando os lugares e conversando com as pessoas”, finaliza.

Ao contrário de Aline, o estudante do 5° termo de Jornalismo, Guilherme Napoleão, está passando pela primeira vez pelo corpo de estagiários do ECO e garante que tem como foco o aprendizado. “Eu quero aprender muito, quero sair daqui com uma carreira e tenho certeza que o ECO vai me ajudar nessa parte”.

Feliz e entusiasmado com essa nova etapa, Guilherme acredita que o estágio vai lhe proporcionar oportunidades para a formação de uma excelente base profissional. “Vai me ajudar muito na faculdade e me ensinar fora dela ainda mais”.

Para a coordenadora do estágio é uma responsabilidade encaminhar os alunos e orientá-los com textos, pautas e principalmente postura jornalística. ”Eu acredito que tanto com o empenho deles como também com o meu empenho vai ser um ótimo trabalho, uma ótima parceria”.

O principal critério para a escolha dos estudantes foi a disposição de aprender conta Gabriela. “O ECO tem um lado humanizado, esse olhar para o outro é um grande aprendizado para  a nossa parte humana de  jornalista e tira um pouco a rispidez, essa coisa mais séria do jornalista e traz algo mais descontraído e mais humano”.

Ficou curioso? Para conhecer as publicações produzidas, acompanhe a página do ECO.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​