Com novo formato, Jornada de Comunicação terá cases de sucesso e oficinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pedro Reis, especial para Escola de Comunicação
01/11/22 às 17h

Quanto mais os dias passam, maior a ansiedade de te encontrar. A primeira frase deste texto parece até retratar a saudade que alguém sente por um amor antigo. Realmente, é isso que os alunos e professores da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste estão sentindo. A 10ª Jornada de Comunicação se aproxima e as expectativas só aumentam.

Após dois anos de distância, devido à pandemia de Covid-19, os eventos presenciais voltarão nos dias 7 e 8 de novembro. A professora Giselle Tomé, que também é coordenadora de eventos da Escola de Comunicação, comentou sobre o que esperar da Jornada de Comunicação deste ano.

“A Jornada está sendo preparada com muito carinho e cuidado, para que seja um momento muito importante para o network e troca de conhecimento. Espero que quem se inscreveu participe, que compareça, que aproveite o momento para tirar dúvidas, conhecer e conversar com está no mercado de trabalho. Ou seja, aproveite a troca de conhecimento”, diz Giselle.

Uma das novidades desta edição serão as oficinas com os profissionais da área. “É um formato interessante para o desenvolvimento das turmas que irão acompanhar as oficinas. A gente espera que seja algo dinâmico, que tire suas dúvidas. Acho que essa troca de experiência entre os acadêmicos e os profissionais é super válida, pois você entende o que está aprendendo e como é feito na prática”, avalia a professora. 

Segundo a professora Thaisa Salum Bacco, outra novidade é o Projeto Interdisciplinar que envolve todas as áreas de atuação do mercado publicitário. “Ele reúne  todas as questões teóricas do termo em um grande projeto prático”.

“Ele simula a vivência de todas as áreas de atuação do mercado publicitário. Além disso, ele corresponde a algumas habilidades requeridas do profissional do século XXI, como co-responsabilidade, proatividade, organização, disciplina, trabalho em equipe, colaboração, elementos importantes para a atuação do profissional de comunicação”, explica Thaisa.

“É um projeto inédito, pois traz um evento real envolvendo a Escola de Comunicação com os estudantes. É um desafio que tem agregado muito na vida dos discentes como dos docentes, que estão trabalhando em conjunto para que os desafios sejam vencidos considerando as melhores estratégias e a ética profissional. Nós, professores, também estamos todos ansiosos para a Jornada, principalmente para apresentar os alunos do 6º termo de Publicidade como autores deste grandioso projeto”, ressalta.

A 10ª Jornada de Comunicação promete mudanças no formato tradicional. “Serão quatro diferentes cases, que serão apresentados e debatidos não só sobre os casos de sucesso, mas também sobre a vida do profissional da área. Cases de profissionais que estão atuando no mercado de trabalho. Além disso, teremos oficinas, com temas que ultrapassam a rotina da sala de aula. A programação ajudou muito para que o estudante aproveite da melhor forma possível”, afirma a coordenadora do Projeto Interdisciplinar. 

Thaisa deu dicas aos alunos para que a 10ª Jornada de Comunicação seja aproveitada da melhor forma possível. “O inscrito deve assumir duas posturas: a primeira de receber esse conteúdo que vem de profissionais gabaritados do mercado de trabalho. Mas, principalmente, questionar sobre essa interação e debater as questões mais importantes das áreas que serão abordadas. Ou seja, o estudante vai produzir e debater as questões relacionadas à comunicação, que são importantes para o fortalecimento, compreensão, valorização, e o crescimento do setor na contemporaneidade”, destaca. 

Sobre as oportunidades para os alunos da Escola de Comunicação proporcionados pela Jornada, Thaisa ressalta a importância do contato com profissionais que atuam no mercado. “Vai além da troca. É o contato que relata as experiências e os cases atuais relacionados ao mercado atual. Essa possibilidade do estudante ter contato com quem está responsável pelos trabalhos mais importantes da atualidade é fundamental”, finaliza Salum, que ainda lembra da importância do contato entre alunos e profissionais para fazer network

Confira o time que virá jogar essa partida aqui na Escola de Comunicação

Convocados para o primeiro tempo (07/11), às 19h, no Auditório Buriti:

Carolina Mussolini

Ana Germano

Leandro Nigre

João Corazza

Convocados para o segundo tempo (08/11), às 19h, nos labs da Escola de Comunicação:

Rodrigo Castelhano

-Oficina: foodstylling

Giovana Cabral

-Oficina: redação criativa

Leonardo Lepre

-Oficina: futurologia e coolhunting

Carla Moreno

-Oficina: apresentação em TV

Bruno Salgueiro

-Oficina: defesa criativa

Bárbara Benites

-Oficina: gerenciamento de crise

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​