Comunicação baseada em análise de dados é tema de bate-papo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

06/10/2020 às 17:00
Daniel Alvarez

Bárbara Peinado vai trazer aos ouvintes informações sobre o customer relationship management ou CRM (Arte: Agência Facopp)

Você já ouviu falar de customer relationship management ou CRM? Não? Então a Digitalk – Semana de Comunicação 25 anos Facopp te oferece a oportunidade perfeita para conhecer a respeito do assunto. Por meio de uma palestra que aborda como tema a “Comunicação baseada em análise de dados”, Bárbara Peinado, formada em Publicidade e Propaganda em 2011, vai compartilhar conceitos e experiências com os ouvintes.

Atualmente, Bárbara trabalha como consultora de projetos de CRM e coordenadora de gestão de clientes da Serasa Experian. Nas funções, ela conta que utiliza bastante os aprendizados que adquiriu durante a faculdade, em estágios e em empregos anteriores.

“Trabalhei por muitos anos com planejamento estratégico e, atualmente, nos cargos que ocupo, utilizo muito desse viés. Além disso, uso também a criatividade, que é um diferencial que eu levo para dentro da empresa, antes eles tinham um mindset muito corporativo.”

Sobre o tema da palestra, a ex-facoppiana diz que hoje em dia não existe o fazer comunicação sem pensar em dados. “A comunicação tem sido cada vez mais cobrada por resultados, por performance. Então para que a gente consiga ser mais assertivo e consiga ter mais chances de impactar o nosso público-alvo, a gente precisa de informações sobre eles”, explica.

MUDANÇA DE CAMINHO

Ao ingressar na faculdade de Comunicação Social, Bárbara revela que pretendia seguir o ramo do Jornalismo Esportivo. Depois de iniciar o curso, que na época era de tronco comum, ela conheceu mais a fundo as disciplinas, fez estágios na área publicitária, um deles na Agência Facopp, e assim decidiu seguir na profissão.

Agora, de volta para ministrar uma palestra, a publicitária conta que adoraria que o retorno fosse presencial para matar a saudade da Facopp, mas diz que mesmo de forma virtual se sente grata com a possibilidade compartilhar as experiências. “Na conversa vou desmitificar o CRM principalmente, que é essa comunicação baseada em dados, mas em outro viés”, conta.

Ficou curioso? Então não deixe de participar do bate-papo que vai ser realizado nesta quinta-feira (08/10), a partir das 19h, por meio de uma live transmitida no canal do YouTube da TV Facopp Online.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​