Andressa Soares
18/05, às 16h
Alunos do 1º termo do curso de Publicidade e Propaganda da Unoeste organizaram a quarta mesa-redonda do semestre com o tema Comunicação no Terceiro Setor. O publicitário e analista de Marketing no Hospital de Esperança, Daniel Teixeira, 32 anos, foi o convidado da noite para falar sobre o tema e responder as perguntas dos alunos.
A importância deste setor foi ressaltada por conta de toda a mobilização que está ocorrendo na cidade e região devido a tragédia climática no Rio Grande do Sul. “Se as entidades e instituições não estivessem envolvidas a mobilização para socorrer o sul poderia ser menor”, comenta professora Giselle Tomé, responsável pela disciplina Comunicação em Prática, organizadora do evento.
Daniel enfatiza que ficou muito honrado com o convite de poder falar um pouco sobre o seu trabalho. “Quis compartilhar minhas vivências para fazer com que enxerguem o nosso trabalho, no qual precisamos de pessoas que se importam com pessoas”. Ele ainda destacou que a comunicação deve ser humana e empática. “É um lado da sociedade muito sensível, pois trata-se de Organizações Não-governamentais (ONGs) e projetos para as pessoas carentes, à margem da sociedade com a dignidade ferida. É necessário um olhar de cuidado para eles”.
O estudante do 1° termo de Publicidade e Propaganda, Jhonatan Monari, 19 anos, conta que a experiência de participar da 4ª mesa-redonda foi sensacional. “Eu não tinha ideia do quão abrangente era o tema, não tinha ideia do poder de ajudar as pessoas e isso me transformou”.
Saiba mais
As mesas-redondas fazem parte da disciplina Comunicação em Prática. Neste semestre são cinco mesas que trabalham com temas transversais. Elas ocorrem sempre no auditório Jacarandá e fica disponível em posdcast no site da Rádio Escola (https://www.unoeste.br/radioescola). A próxima mesa será no dia 28/04, às 19h, e é aberta à comunidade.
Quem se identificou com o tema e quer contribuir com Terceiro Setor, basta procurar a entidade no qual se identifica e se voluntariar.