Concurso fotográfico oferece prêmio de $4 mil dólares para vencedor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

27/09/2019 às 08:45
Daniel Alvarez

O corpo de jurados do desafio é composto por profissionais do Brasil, Estados Unidos, Itália, Japão e Rússia (Foto: Divulgação)

Ditadura da beleza, um assunto tão discutido no cotidiano é o tema do Photochallenge 2019. Mas o que é isso? O PhotoChallenge é um desafio acadêmico como objetivo promover debates e reflexões sobre temas relevantes na sociedade, além de incentivar estudantes a se envolverem em projetos fotográficos de cunho social, político e cultural.

O concurso fotográfico, promovido pela marca jak&jil, é de nível internacional e envolve graduandos e pós-graduandos de universidades do mundo inteiro. No Brasil, a marca responsável por representar e receber as inscrições da competição é a muccashop.

Segundo Paulo Mance, analista comercial do muccashop, o principal objetivo do concurso é mostrar, por meio da fotografia, como a Ditadura da Beleza pode impactar no comportamento, na autoestima e na saúde física e psicológica das pessoas ao redor do mundo.

INSCRIÇÕES

Os interessados têm até o dia 31 de outubro de 2019 para submeter sua participação gratuitamente, sendo permitidas até três inscrições por candidato. Para se inscrever é simples, basta acessar o site do muccashop e preencher os formulários solicitados.

É importante que antes de se inscrever os candidatos leiam os termos e condições para se adequar às normas do concurso e verificar se cumprem todos os requisitos.

O concurso busca incentivar o debate sobre temas de nosso cotidiano por meio da fotografia (Foto: Divulgação)

PREMIAÇÃO

O julgamento para a decisão do melhor registro será feito baseado em criatividade, qualidade técnica, tema e avaliação. O júri é composto por sete profissionais da fotografia de cinco diferentes países, entre eles o Brasil.

Para o grande vencedor, aquele que tirar a melhor fotografia, serão dados $4 mil dólares como premiação, sendo que desses, $1 mil será doado para uma ONG escolhida pelo ganhador, dentre as organizações que apoiam o projeto e estão publicadas no portal do desafio.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.